Quero aprender 3D!

Por: Flavia.az  

Em: 01/04/2009 14:31

Olá! Sou estudante de ciência da computação e estou interessada em aprender a fazer trabalhoes em 3d. Bem, vendo os maravilhosos trabalhos postados por vocês aqui no Três D1, pensei se poderiam me ajudar com dicas de por onde começar... Melhor partir para um curso ou pegar tutoriais? Que tipo? Desde já agradeço.
O DVD de maquete da 3d1 é um bom começo http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=38975
V-Ray 1.5 Addict
O dvd é ótimo, eu também recomendo.
UERJ
Oi Flavia.az, tudo bom? eu uns meses atrás, estava igual a você. Bem, como não estou podendo investir agora em cursos bons ou comprar materiais para estudo e até mesmo comprar o próprio 3ds max que é o software que pretendo usar ao menos de início, voltei a usar um soft que conheci na faculdade o Gmax que é gratuito e é a cara do 3ds max só que mais limitado. Ambos foram feitos pelo mesmo fabricante só que o gmax que é free, foi criado para se criar personagens e ambientes para jogos. http://www.tresd1.com.br/softwares.php?t=12922&busca_no_topico=gmax&ok=Busca Se este também for o teu caso, vc pode baixar o programa e começar a modelar nele. Daí você terá uma idéia de como são as ferramentas, modificadores, mapeamento para inserção de texturas, etc. Só não renderiza. No link que está acima fala do yafray que é um renderizador que pode ser usado no gmax. É gratuito também. www.yafray.org/ Este é o link para donwload do Gmax: http://www.turbosquid.com/gmax. Qualquer coisa é só falar. Abçs
Você é o resultado das infuências que recebe sob o filtro de suas escolhas.
oi flavia.az, tudo tbm? Depende pra que direção vc quer seguir com 3d, visualização arquitetônica, animação, publicidade, games e etc... O ideal seria um curso básico, para se ambientar com a ferramenta a ser usada, a partir daí se aprimorar cada vez mais no que vc escolher e estudar o 3d de uma forma geral.
www.render3d.com.br
não é necessario fazer cursos presenciais para o basico...temos aqui otimos tutoriais...de todos os generos, inclusive, avançados. se for partir para a area de maquete...o cd da 3d1 é uma excelente pedida...e ainda ensina diversas ferramentas do 3d max...que podem ser usadas em todas as areas do 3d.
Sempre fui autodidata com relação a 3d, mas lembro que quando fiz um curso presencial, aprendi coisas em duas aulas que nem imaginava que existiam dentro do 3ds max, a assistencia de um profissional experiente e qualificado podem sim ser essenciais, caso se queira levar o 3d realmente a sério.
www.render3d.com.br
Boa noite. Ter a ajuda de um profissional qualificado é melhor no começo, por isso que vale a pena o dvd da 3d1. Você vê quantas vezes quiser, volta, assite de novo e é muito bem explicado. Curso presencial bom é curso vip, porque em turma o professor não dá atenção só para você e ainda perde um tempo precioso respondendo perguntas bobas de outros alunos, principalmente se forem cadistas e estão começando no max. Eu fiz um curso deste e metade foi perdido com perguntas sobre medidas precisas feitas pelos cadistas. Aprendi muito mais no dvd da 3d1.
Flávia, se puderes, faz um curso introdutório de 3d max em tua cidade.. é a melhor maneira... depois que souberes o básico (é simpls, acredite!) estará apta a fazer qualquer tutorial, de preferencia começando pelos mais simples... tem muitos tutoriais na net e aqui no site, inclusive beeem basicos, mas acho que pra começar do zero o melhor mesmo é fazer um curso inicial... sucesso!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 564

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.