Quero aprender 3D!

Por: Flavia.az  

Em: 01/04/2009 14:31

Olá! Sou estudante de ciência da computação e estou interessada em aprender a fazer trabalhoes em 3d. Bem, vendo os maravilhosos trabalhos postados por vocês aqui no Três D1, pensei se poderiam me ajudar com dicas de por onde começar... Melhor partir para um curso ou pegar tutoriais? Que tipo? Desde já agradeço.
O DVD de maquete da 3d1 é um bom começo http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=38975
V-Ray 1.5 Addict
O dvd é ótimo, eu também recomendo.
UERJ
Oi Flavia.az, tudo bom? eu uns meses atrás, estava igual a você. Bem, como não estou podendo investir agora em cursos bons ou comprar materiais para estudo e até mesmo comprar o próprio 3ds max que é o software que pretendo usar ao menos de início, voltei a usar um soft que conheci na faculdade o Gmax que é gratuito e é a cara do 3ds max só que mais limitado. Ambos foram feitos pelo mesmo fabricante só que o gmax que é free, foi criado para se criar personagens e ambientes para jogos. http://www.tresd1.com.br/softwares.php?t=12922&busca_no_topico=gmax&ok=Busca Se este também for o teu caso, vc pode baixar o programa e começar a modelar nele. Daí você terá uma idéia de como são as ferramentas, modificadores, mapeamento para inserção de texturas, etc. Só não renderiza. No link que está acima fala do yafray que é um renderizador que pode ser usado no gmax. É gratuito também. www.yafray.org/ Este é o link para donwload do Gmax: http://www.turbosquid.com/gmax. Qualquer coisa é só falar. Abçs
Você é o resultado das infuências que recebe sob o filtro de suas escolhas.
oi flavia.az, tudo tbm? Depende pra que direção vc quer seguir com 3d, visualização arquitetônica, animação, publicidade, games e etc... O ideal seria um curso básico, para se ambientar com a ferramenta a ser usada, a partir daí se aprimorar cada vez mais no que vc escolher e estudar o 3d de uma forma geral.
www.render3d.com.br