Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bruno   Rio de Janeiro - RJ
woshngton   Guarulhos - SP - SP
Millow   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

hender   Imbé-RS - RS
SilvioNunes   Fortaleza - AC
rogeriodec   Ponta Grossa - PR - AC

Corda enrolada

Por: O Menino  

Em: 05/03/2004 13:21

Olá Pessoa, alguém poderia me ajudar em como fazer uma corda enrolando em um cilindro até ele ficar todo coberto? Eu estou tentando fazer com PathDeform, mas num tá ficando realista. Se alguém puder me ajudar, ficaria grato. Obrigado
Menos é mais!
vc pode estar usando um shape Helix pra isso, o molde é facim fazer... o mais trabalhoso será na textura mesmo. segue um exemplo q fiz agora usando helix: n repara na textura n :-P
Tudo bem, isso eu consegui fazer... Mas o meu problema eh com a animação dessa corda. Com loft, path deform, spline... eu tô tentando fazer a corda enrolar com mais realismo e ainda naum consegui. Mas valeu pela força!
Menos é mais!
ah vc quer animar? eu achei q tivesse com duvida em como fazer a corda.. :) animar isso é facil ... tenta fazer ela saindo do chao e girando, como movimento principal, depois modifica uns detalhes da animação pra n ficar um movimento costante... é meio dificil explicar como animar algo.. heh
OI menino, tudo bem? É super simples, basta fazer uma Helix como o Washing disse e animar o Height junto com o Turns para ela ir cobrindo todo o cilindro, sugiro que leia o tutorial Shapes na Três D1. Agora para ficar realista e perfeito, com a corda se balançando conforme enrrola e tal só com o Reactor mesmo, mas ai já vai precisar conhecer bastante de 3DS Max para poder fazer. Abraços
Valeu moçada! Eu vou tentar!
Menos é mais!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707891.

Total de membros registrados: 135462

Últimos membros registrados: araoa, gavafelipe, no name3, tisoda637, ANACHS, leticia correa, @ayne, Brandão kah.

Usuário(s) on-line na última hora: 421, sendo 23 membro(s) e 398 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, Junior, Carlos E. Nogueira, Renatto, Duda, pedra, marcel.souza, Ronaldo Junior, araoa, Reinaldo Silva, Abilio, WinterPT, Le_Andro, Felipe Duarte, Gabriel.C, rodolfosantos3d, Hot, Carla Franco, Nuno, Moura, Jorge Henrique, Eduardo Ramos, Alexandre Longo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.