resultado inusitado de render ao estudar materiais!!|OO|

Por: mazucato  

Em: 04/04/2009 04:53

Saudações, amigos da 3d1. Essa é a minha primeira postagem como iniciante, se eu fizer alguma coisa errada na postagem por favor me avisem. Segue duas imagens postadas, utilisando o mentalray, estava estudando materiais, e me deparei com uma situação um tanto estranha, essa cena demorou cerca de 30 minutos, arrastei sem kerer um material secundário para a chaleira, e entao ela ficou assim, gostei muito do efeito que ficou, porem estou tentando reproduzir de novo o mesmo efeito e nao tive susseço, alguem podeira me explicar o pq? to usando o 2009 disingner, simplesmente arrastei mais de 1 material para chaleira, e nao estou usando id de material. ela ficou assim, e muito demorado para renderizar. qualquer comentário, critica, sugestão, opinião, solução, será muito bem vinda. Agradecido. Atenciosamente Alexandre Mazucato
MAQUETES ELETRONICAS E PROJETOS, BACKBURNER RENDER FARM USER
Se voce arrastar outro material pra cima do objeto, ele pega o novo material e descarta o anterior. A única forma de botar dois materiais é usando o multisub-object. Parece que vc está usando um material verde com o mapa tile no bump pra fazer os frisos. Também parece que tem uma imagem hdr no environment fazendo os reflexos. Faz um vidro verde, coloca o mapa tile no bump e coloca o mesmo hdri no environment.
UERJ
Ficou bem loco mesmo bicho, parece material de vidro verde com hdri, mas se tiver o mapa tile no bump o mapeamento está torto ou vc virou o mapa no angle do bitmap, pq ele está em 45 graus.
Deus é maior!
o pior é que nao. na segunda imagem dá pra se ver ao fundo o jeito que esta o material aplicado nela, antes era somente transparente, qndo eu fiz o arraste do segundo material, apareceram akelas formas esféricas vermelhas no objeto sem perder ou mudar alguma coisa na transparencia que é referente ao primeiro material. Mesmo assim muito obrigado pelas respostas, estarei estudando mais a fundo sobre isso. mas pelo visto nao compensa estudar de madrugada, pois agente acaba fazendo algo sem kerer e depois acobo nao me lembrando de como fiz, que é este o caso. estudar com muito sono nao ta com nada. abraço a todos e boa noite. Atenciosamente Alexandre Mazucato
MAQUETES ELETRONICAS E PROJETOS, BACKBURNER RENDER FARM USER

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 561

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.