Unwrap UVW

Por: AlexandrePaZeto  

Em: 06/04/2009 16:57

Opa blz galera ? Entao eu estou lendo aki o livro do 3d max 2009,estou na parte de mapeamento,terminei a parte de mapeamento,consigo fazer tudo passar a textura no photoshop depois abrir no edit do unwarp,porem nao estou conseguindo aplica a textura no meu " CARRO ",certeza q o livro explica,mais nao achei aki,sei q deve ser coisa boba,de aperta um botao e ja era,se alguem poder me ajuda agradeco,enquanto isso vou procurando. eu olhei o tutorial do mansilha tb,explica direitinho,mais nao vi la o jeito q aplica o mapeamento. Abs.
Pega o material e arrasta até o carro :) Também pode selecionar o carro e clicar no icone assign material to selection no material editor.
UERJ
Vlw robson.mais nao eh isso,meu problema eh em relacao ao mapeamento UV,eu mapeio normal,faco a texturizacao no photoshop,mando pro carro,soh q nao consigo aplicar a textura q eu fiz no photoshop no carro,acho q deve ser algum botao mais sei la nao to achando. ABS.
O livro começou com mapeamento sem explicar os materiais? A textura vc coloca no diffuse de qualquer material e depois arrasta o matrial pro objeto. Teclando F9 faz o render e aparece a textura no objeto. Pra aparecer na viewport vc tem que clicar no show map in viewport, é um icone quadriculado no matrial editor. A textura sozinha não pega nos objetos, tem que estar dentro de um material.
UERJ
Acho q agora ta bem explicado meu problema,aposto q eh coisa boba,mais nao to achando,vlw esta tentando me ajudar robson,vlw mesmo. Abs
no material editor tem um botão que é um cubo, seleciona o material e aperta aquele cubo (show map in viewport). Isso deve resolver.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
Nao eu sei q existe esse botao,mais nao eh isso nao,eu nao sei como colar a textura q eu abri no uwrap UVW no capo do carro,eu sei q da pra abrir no diffuse,bitmap,ai puxa o material no objeto,ou aperta assing to material,ai aperta esse cudo quadriculado azul e branco pra aparecer na viewport,mais nao eh esse o problema. ABS
Não entendi nada, se aplicou a textura no diffuse e arrastou para o carro a textura aparece no carro. Vc está falando que ficou vermelho na parte selecionada? Se for isso tecla F2.
V-Ray 1.5 Addict
Vo explica de outro jeito,eu usei o unwap UVW para mapear o carro,ate ai blz,peguei o mapeamento do carro e fiz a textura q eu quiz no photoshop,eu quero saber como q eu aplico o mapeamento da textura q eu fiz no photoshop certinho no carro ?
Cara, vc tá meio q viajando... :p Você tem que criar o material que quer aplicar a textura, só abrir o bitmap no UV não adianta, se vc fez o mapeamento certinho, pintou no PS e salvou a textura (em .jpg, .bmp, etc), basta vc abrir a textura de cor em difuse, a de bump no bump, e por ai vai... Abrir um mapa bitmap no UV só serve para vc posicionar as suas partes corretamente, normalmente se usa um mapa quadriculado que já tem no menu do edit do UnwrapUVW. Espero que seja essa a sua duvida, se não for não tenho idéia do que possa ser... :p AH! Qdo vc cria um material standart, aplica ele em um objeto e clica no cubo quadriculado (show in viewport) a textura aparece normal? Se não rolar pode ser problema nas configurações de video do max ou alguma incompatibilidade com a placa de video sei lá... faz o teste ai! Abraço!
Crio, logo existo!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 608

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.