Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Fabrizio Mei   São Paulo - AC
Eddy   Toledo - Paraná - PR
Leandro   Promissão

Portfólios Ver Mais

g2guilherme   Curitiba-PR - PR
vanderabelo   Barsil - MG
Marcelo   Joinville SC - AC

Programa para animação 2D profissional mesmo...

Por: =Daves  

Em: 07/03/2004 11:34

Fala galera.... Seguinte, quais os melhores programas para animacao profissional para animações 2D?? Eu uso o flash mas ele é mais feito para a web mesmo, e naum creio que possa produzir algo com sentido profissional... Tipo eu li uma materia sobre um cara que fez um anime de 90 minutos sozinho no japao e ficou muito famosos (Hoshi no Koe) e fiquei animado, quem sabe naum consigo fazer pelo menos um curta... Tava querendo programas fodoes mesmo, akeles que as grandes empresas usam saka?? Com recursos pra animacao 2D MESMO... Valeu, e desde ja agradeço pelas respostas!!
Meu trabalho pode não ser o melhor, mas é o meu!!
Dale =Daves...... cara não sei se vou te ajudar muito nessa.... mas pelo que eu sei.... muito desenhos animados ainda são feitos no braço mesmo.... claro que a composição final é feita em softwares como after ou Premiere.... pintura claro também é feita no computador... mas a movimentação dos personagens geralamente é feita cada personagem uma pessoa para ficar mais facil... mas é feita ainda no antigo modo do passa uma pagina em volta pra ver como fica.... vc pode notar que em desenhos que são mais comuns, que precisam ter mais episódios.. a movimentação dos personagens tem muito menos quadros que o cenário.... pode notar também que alguns desenhos como Simpsons por exemplo, os personagens tem os braços cortados... não são grudados ao corpo... por que como são diferentes pessoas que fazem eles, ele precisam destacar os braços para poder fazer eles se abraçarem e tudo mais... se tem algum software que faça isso eu não conheço... mas se voce tiver a oportunidade, procura um Animé chamado "Ghost in the Shell - Stand Alone Complex" o filme Matrix foi inspirado neste animé... a composioção com efeitos de pc e os desenhos 2d ficaram perfeitos.... inclusive depois do episódio 2 a apresentação dele é toda 3d.... c fica loko com os efeitos.... tenta aí.... espero ter posto pilha na fogueira, hehehehehe teh mais
Hehheheheh, e ai 3DMaxer, bom, pilha vc botou mas se vc estiver certo o negocio fica feio pra mim heheheh... É, eu sei que Desenhos como os da Disney usam o famoso quadro a quadro e depois colorem no computador, mas será que todos usam isso ainda?? Nó, eu vejo akeles desenhos japoneses e fico doido meu, sera que eles fazem o episodio inteiro na maum depois colocam akeles efeitos 3D?? Bom, se alguém souber de algo e puder me ajudar ficarei muito grato!! E valeu pela atenção 3DMaxer!!
Meu trabalho pode não ser o melhor, mas é o meu!!
cria uma animação em 3d e renderiza em cartoon cara heheh :-P
engulam os seus tutoriais
aí é que tá cara..... tipo.... não vou entrar em questão de desenhos tipo South Park, por que eu não garanto mas vi uma entrevista com os lokos que fazem mostrando que muita coisa era em Flash mesmo... mas os desenhos japoneses muita coisa é na mão sim.... claro... vc tem que ver que não é uma pessoa que faz o desenho todo... é uma equipe e muito grande equipe que os faz.... e vc tem que ver o modo como as coisas são feitas.... tipo.... é dificil explicar por aqui... mas um cenario em movimento voce sabe q é um cenario grande composto num programa de pc... quando o cenario se move horizontalmente, vc sabe que não foi feito quadro a quadro, e sim um cenário unico com um efeito em pc.... se voce reparar, os personagens tem muito menos quadros que o cenario... se voce ver o desenho de forma tecnica vc repara isso.... os personagens dificilmente ficam um na frente do outro.... este tipo de detalhe voce repara.... caso alguém aí consiga... não sei se isso constitui copia ilegal, se é me perdoem... caso alguém consiga ver os dois primeiros episodios do animé que eu indiquei "Ghost in the Shell", todas as cenas da apresentação do segundo capitulo tem no primeiro só que em 3d e vc verá como as do primeiros são bemm... mas beeem... menos quadros mesmo.... só pra por mais pilha na fogueira....
Uhu, a fogueira ta aumentando!! Bom, só respondendo o comentario do bacteria, eu acho que não daria muito certo fazer em 3d e rendenizar em cartoon, primeiro pq eu acho muito dificil moldar um personagem em 3D (hehehehhe, principal motivo) e num fica com muita cara de Desenho animado saka?? Olha 3DMaxer, ja providenciei alguns episodios de Ghost in the shell pra eu ver (ja ouvi falar q e muito bom) e acho q naum e pirataria falar disso pq esse desenho naum tem direito autoral em vigor no Brasil (hehehhe, pelo menos e isso q os caras do mercado livre falam pra vender), brincadeiras a parte vamos voltar para o tema: Olha, como assim o personagem tem menos quadros que os cenarios?? Num entendi muito bem essa parte... E outra coiisa, vamos supor que eu faco meu filme em flash mesmo e fique ate razoavel, como e que eu colocaria akeles efeitos em 3d q alguns desenhos tem?? Vamos supor q um personagem ta soltando o ki e fica uns raiois saindo em volta dele tipo o goku, se eu quiser fazer esses raios 3D eu faço no 3DS e depois edito no premier?? Senaum, como é que eu juntaria meu 2D e 3D??
Meu trabalho pode não ser o melhor, mas é o meu!!
ahá..... agora sim.... vamos ver se mantemos essa fogueira até junho... cara, assim, respondendo antes a ultima pergunta por que depois eu esqueço, hehehe.... aí entra programas como After Effects... Combustion e tudo mais... se voce for ver... maioria das propagandas de tv são em 2d e mesmo assim possuem efeitos... estrelas, brilhos, raio q o parta e tudo mais.... saca.... se voce fizer direito fica massa... claro que tu não vai socar tudo quanto é efeito sendo desnecessário para a cena... se tu souber quantificar os efeitos fica muito legal... luzes de farois de carros a noite... sabe aqueles rastros... tudo feito depois... O que eu quiz dizer com os personagens tem menos quadros que o cenário é o seguinte... tipo digamos que tu desenhe a mão o movimento do personagem, tu faz la quando muito 10 15 quadros por segundo de desenho certo... bem, quando tu tem um cenário horizontalmente grande e voce faz um movimento de camera lateral como se a camera andasse no cenário, alguns desenhos (não todos) colocam nesse movimento digamos uns 30 quadros por segundo (por exemplo), aí em um after effects da vida tu insere o teu personagem com os 15 quadros por segundo, isso que eu quiz dizer... daí quando tu vê um desenho desses (os japoneses nem tanto, mas os americanos tu nota bem ) o cenario se movimenta mais liso do que os personagens, que possuem movimentos mais bruscos.... e a fogueira vai crescendo....
Ai.. tá ficando quente aki né?? Deve ser a fogueira... Hum, interessante essa tua dica do After Effects, eu nunca tinha mexido com ele... Eu posso fazer isso com ele: Faço o meu desenho animado em flash e exporto como AVI, aí eu abro este AVI no After e posso colocar a sirene da ambulancia brilhando e rodando em azul e vermelho como os de verdade e fica um efeito mais realistico?? Outra coisa, da pra eu pegar quadro a quadro da minha animacao, exportar e juntar no After ou no Premiere?? pq parece q a qualidade de um AVI no flash fiica meio paia... Valeu, e até mais!!
Meu trabalho pode não ser o melhor, mas é o meu!!
é pra exportar do flash, é melhor não usar avi porque primeiro demora muito, depois perde qualidade. o ideal é vc exportar quadro a quadro, tipo criando pastas com nomes "take 1"... e depois montar num programa como o combustion, premiere e outros. até o video post do max conta com alguns recursos, dá pra fazer alguma montagem nele, é bem rápido tb, dependendo do codec pra fazer a animação final em avi. não me lembro agora quais os formatos que o flash exporta, mas se suportar png ou tga é bom porque pode salvar o canal alpha, assim se for a animação de um personagem vc pode montá-lo em outra cena, tipo um fundo animado. e a fogueira continua crescendo...
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Dalê pessoal, bem, seguinte, é esse caminho mesmo cara, como eu disse antes, somente os desenhos em si, movimentação, é que é feito a mão, luzer, flare, efeitos, etc... tudo em pc... pintura e tudo mais... mas a animação é na mão mesmo... Eu sei que muita gente aqui não gosta de Cadritech e tudo mais, eu por exemplo, compro a revista Digital Designer (pessoalmente não gosto muito da quantidade de propaganda que tem na revista para a Cadritech, parece que toda base de 3D do Brasil passa por eles) mas na ultima edição, tem uma materia sobre um curta brasileiro "O Curupira" feito pela Multirio, se não me engano é assim que se escreve, e lá eles contam bem como foi feito (ah, o desenho é 2d mesmo) então eles comentam que os desenhistas ficaram loucos desenhando meses a fio a movimentação dos personagens. Bem estressante né? pois para alguns nem tanto, eu tenho um amigo que é desenhista, o cara faz quantos quadros forem necessários, só dar tempo pro cara.... mas se voce quer um resultado bom, e com qualidade Animé, vai ter que ser na mão cara, no flash fica legal, mas o traço fica diferente... Ah, quanto a exportação, eu sugeriria que voce exportasse os quadros com a melhor qualidade, o premiere por exemplo, se voce importa um arquivo Nome.jpg, e na mesma pasta tem arquivos Nome1.jpg... Nome2.jpg... ele intende como sequencia e importa direto como video, e a qualidade fica bem melhor... Blz cara, desculpa se eu escrevi bastante... qualquer coisa não precisa ler tudo, mas se chegou até aqui... só lamento, hehehehehe teh mais pessoal....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707615.

Total de membros registrados: 135229

Últimos membros registrados: rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082.

Usuário(s) on-line na última hora: 1043, sendo 2 membro(s) e 1041 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.