Dalê pessoal, bem, seguinte, é esse caminho mesmo cara, como eu disse antes, somente os desenhos em si, movimentação, é que é feito a mão, luzer, flare, efeitos, etc... tudo em pc... pintura e tudo mais... mas a animação é na mão mesmo...
Eu sei que muita gente aqui não gosta de Cadritech e tudo mais, eu por exemplo, compro a revista Digital Designer (pessoalmente não gosto muito da quantidade de propaganda que tem na revista para a Cadritech, parece que toda base de 3D do Brasil passa por eles) mas na ultima edição, tem uma materia sobre um curta brasileiro "O Curupira" feito pela Multirio, se não me engano é assim que se escreve, e lá eles contam bem como foi feito (ah, o desenho é 2d mesmo) então eles comentam que os desenhistas ficaram loucos desenhando meses a fio a movimentação dos personagens. Bem estressante né? pois para alguns nem tanto, eu tenho um amigo que é desenhista, o cara faz quantos quadros forem necessários, só dar tempo pro cara.... mas se voce quer um resultado bom, e com qualidade Animé, vai ter que ser na mão cara, no flash fica legal, mas o traço fica diferente...
Ah, quanto a exportação, eu sugeriria que voce exportasse os quadros com a melhor qualidade, o premiere por exemplo, se voce importa um arquivo Nome.jpg, e na mesma pasta tem arquivos Nome1.jpg... Nome2.jpg... ele intende como sequencia e importa direto como video, e a qualidade fica bem melhor...
Blz cara, desculpa se eu escrevi bastante... qualquer coisa não precisa ler tudo, mas se chegou até aqui... só lamento, hehehehehe
teh mais pessoal....