Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
uirsu   Belo Horizonte - MG
An3dre   Araras / SP - SP
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

luisrosenstock   Joinville-SC
Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP
carlosbulow   Florianópolis - AC

Programa para animação 2D profissional mesmo...

Por: =Daves  

Em: 07/03/2004 11:34

http://www.toonboom.com/ acho que pode te ajudar. falow. msn: [email protected] email: [email protected]
Oi gente, tudo bem? Realmente o Daves tem razão, o Flash é para Web, pode usar para outros fins, até pode mas é gambiarra, tem softs com recursos adequados e profissionais para fazer desenhos 2D decentes e animados de verdade, o SoftImage Toonz da Avid era muito usado, mas hoje em dia realmente o desenho 2D animado está em baixa porque é muito mais trabalhoso fazer em 2D do que em 3D, mas claro que precisa dominar bem 3D, só que se colocar lado a lado um cara bom de 2D e outro bom de 3D para fazer um desenho animado, o que usar 3D vai terminar anos antes, é difícil modelar um personagem mas é uma vez só, em 2D tem que fazer muitos desenhos, e os renderizadores de hoje permitem fazer idêntico a qualquer desenho 2D, até os mais vagabundos, por exemplo o filme do Bob Eponja, foi todo feito em 3D no Max renderizado com o Brazil Render usando o Toon Shader dele e ficou idêntico ao desenho 2D. Abraços
Blz gente, apareceu mais pessoas pra comentar, legal, heheh Um detalhe, vc tem que saber certo o seu publico alvo... lembre-se que se é para fazer algo infantil o desenho 2D é melhor pois crianças não tem percepção (sei lá se é assim que se escreve) de profundidade apurada, nem de degradê de cores....isso torna desenhos em 3D desestimulantes para elas.... por isso desenhos como Nemo, Montros S.A são na verdade algo voltado mais para o publico jovem adulto.... valew
Hum, legal mesmo que outras pessoas tenham se interessado pelo tópico... Bom, entaum eu naum estava louco, existe mesmo programas para desenhos 2D como o tresd1 falou... Mas ele tocou num ponto legal, que eu sempre achei verídico, mas nunca tive a certeza (tb, nunca perguntei né...). Então é mais fácil fazer mesmo em 3D?? Pra mim é quase impossivel modelar algo no Max (com o Zbrush eu consigo mais ou menos...) mas se acontecer um milagre e eu conseguir fazer uns modelos legais para os personagens (preciso de uns 7 principais apenas, e uns 2 genericos...) eu dou conta de fazer algo legal?? Valeu gente!!
Meu trabalho pode não ser o melhor, mas é o meu!!
Blz cara, bem, dpende somente da sua historia, de quantos personagens vc precisará para o desenrolar dela.... agora seguinte, se não me engano ( e digo isso por que estou com pressa e não da tempo de olhar o site da 3d1 ) esses sofywares e plugins e shaders, e tudo mais são comerciais, ou sejam, custam grana assim como o max que tu tem... então tem todos esses fatores em jogo neh...
Blz... Quando eu estava procurando sobre Animação 2D fiquei sabendo do US Animation mas não consegui baixa-lo... www.usanimation.com Pelo q deu pra entender ele é bom e tem ferramentas como a timeline e não tenho grana pra compra-lo... baixei um outro programa pra coloração mas é pior que o paint e não lembro o nome dele...(então recomendo o Photoshop)...
OI gente, tudo bem? Realmente tem alguns programas para animação profissional em 2D, tem o Xara, o SoftImage Tonnz, esse que o Rafaeu indicou, mas os artistas estão migrando para 3D, como o Daves perguntou, é mais fácil sim, é muito mais fácil animar e trabalhar, mas só depois que domina completamente os programas envolvidos e as técnias, e isso é muito mais complicado do que as técnicas envolvidas em 2D, então se colocar um cara que manja de 2D e outro que manja de 3D, os dois com os recursos necessários, certamente o que manja de 3D termina muito antes o trabalho, por isso estão migrando para 3D. E veja que desenho em 3D não tem nada a ver com Nemo e coisas da Pixar, hoje é perfeitamente possível fazer em 3D e renderizar ficando idêntico a um desenho antigo do picapau por exemplo, ou do Pateta, ou parecendo grafite, ou parecendo oleo sobre tela, pode fazer um render de uma cena 3D simulando qualquer tipo de técnica de pintura 2D com perfeição. Abraços
Tens vários programas, Toon Boom Harmony, Adobe Animate, Moho Pro, TVPaint.........
 
 
Eu pessoalmente acho o Adobe Animate mais acessível em termos de interface.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707753.

Total de membros registrados: 135343

Últimos membros registrados: santos3231, Danielblackse, Akimaru026, drsavcta, Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82.

Usuário(s) on-line na última hora: 466, sendo 22 membro(s) e 444 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Junior, conttumaz, Thiago Couto, arqpromo, santos3231, Carlos E. Nogueira, clastac, Ronaldo Junior, Thiago, Le_Andro, Reinaldo Silva, Alex Bastos , nildoe, Eduardo Ramos, NicollyC, AlexTerra, cadwillem, TadeuB79, WinterPT, CNC, Lucas Reis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.