Erro ao renderizar hair

Por: marcioapessoa  

Em: 08/04/2009 13:43

Ola pessoal, esto fazendo uma personagem e quando renderizo esta dando erro e fecha, o modelo renderiza e quando esta calculando o hair ele dá erro. Alguem saberia o que pode estar acontecendo? Grato, marcio
Deve ser erro de memória. Qual é a configuração do seu computador? Além do mais, tenta minimizar ao máximo as configurações, como na viewport para não deixar ela muito pesada. Abraços.
Vc está logado no windows como administrador? O hair não funciona com usuário comum.
V-Ray 1.5 Addict
Renan e carlos, valeu pelas respostas, Esta personagem está muito pesada, tem cloth, skin, rig da face, morph, smooths. quando era so a personagem renderizava noma boa, com 50 000 fios, agora com os modificadores renderiza com no maximo 25 000 fios de cabelo, quando aumento, da erro. no gerenciador de tarefas não passa de 1,5 gb a memoria quando render mas o processador fica a 100%. 2 duo 2,2 2 gb ddr2 placa da g force( não sei a configuração). Abraço.
Ói foto dela. abraço.
que massa Márcio, dá uma dica aí do hair.. gostei do penteado, como fez? qto tá usando na suavização do hair? valeu.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Valeu wagner, O hair é uma coisa que dá bastante trabalho e sempre gasto muito tempo pra configurar. No caso para dar mais realidade ao modelo sigo estes passos: 01 - não coloco todos os fios de uma vez, coloquei 3 000 fios e muitipliquei no 'mult stand parameters', count coloquei 5. 02 - isto faz com que os fios fiquem em grupos de 5. aí vc afasta os fios no root splay(base) e tip splay(ponta) 03 - para um cabelo realista nunca use totalmente liso, ajuste um pouco de frizz e kink por ultimo diminui o specular pra não ficar como meu avatar. queria levar pro zbrush mas deu erro no mapeamento, não consegui abrir direito com o uvwrap. agora é sua vez de dar a dica. abraço.
HEHE... se postar um wire dela de costas ou algo assim que posso te ajudar,, com certeza eu ajudo vc... o unwrap é chato, e bem trabalhoso,,, mas vai-se hehe... com paciência... dá... meu unwrap aberto, num é o melhor mas funciona hehe... posta um wire dela inteiro de costa que eu salvo e te dou a dica do unwrap.
quando for renderizar, cara. dá uma olhada no quadrinho do render, qto de memória está usando... possivelmente está passando de 1.5gb. aí vc precisa do windows x64
Oh wagner, é na mão? achei que vc tinha usado algum plugin, na mão eu sei só não tive tempo pra mexer. valeu. não parece memoria, olha aí na imagem. meu max não quer render mais que 35000 fios. tá limitado o coitado. será que mudando pra 64 resolve? nunca me aconteceu este problema antes. no fim da renderização do hair acontece isso. quando diminuo o n de fios ela faz mas o cabelo fica falhado. ta usando 1000 mb memoria. abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 537

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.