Plugin para Viewport??

Por: BrunoBruck  

Em: 10/04/2009 15:16

E ai pessoal, andei vendo em alguns tutoriais um cubo na viewport perspective onde cada face indicava a direção das outras viewports, não sei se é um plugin ou se ja vem no max. A imagem não está muito boa pois peguei de um video tutorial que não estava numa resolução muito boa, mas ja da pra ter uma ideia do que estou falando. Alguem sabe como faço pra ativar isto, ou onde baixar o plugin?
esse recurso vem por padrão no 3DS Max 2009, no 2010 ainda não sei, mas provavelmente também;
no max 9 tbm tem?
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos! :) BrunoBruck: ai cara! tudo bem? sobre a sua pergunta pelo menos até onde eu sei, isso não é nenhum plugin, posso até estar enganado, mas esse modo de visualização dos cubos que a Autodesk colocou, é para facilitar a visualização da cena por parte dos iniciantes em Max; no Max 9.0 não tem esses cubeviews que vc colocou; só tem a partir do Max 2009. O CubeView é esses cubos nas viewports que lhe falei ok?? ele aparece na parte superior direita das Viewports e serve para rotacionar a vista. Ele é o mais desnecessário, pois com as combinações de teclas Shift, Ctrl e Alt mais os botões do Mouse você faz todas estas operações. Mas se torna interessante para trocar de vista com 1 clique, pois quando você aproxima o Mouse dele numa vista ortográfica, aparecem opções ao redor para trocar entre as vistas Left, Right, Back, Front, Bottom e Top. Qualquer versão do Max basta teclar V para acessar o menu das viewports com as opções das vistas Left, Right, Back, Front, Bottom, Top, Perspective, Isométrica e Câmera view (somente se tiver uma câmera na cena obviamente) e depois entrar nas opções quando vai escolher vistas como Right, Bottom e Back. Clicando com o botão direito no CubeView você acessa as configurações e pode definir o tamanho, também pode habilitar para aparecer apenas na vista ativa, o que deveria vir configurado por padrão, pois dependendo da situação essas cubeviews são um pouco incovenientes. Essa interface que vc está mostrando só está disponível a partir do Max 2009, pois tenho o Max 2008 aqui e não tem esse modo de exibição. Então para vc poder ver essa edição com esses cubos na viewport, que são os cubeviews que falei anteriormente, vc terá que usar ou migrar para a versão 2009 do Max ok?? ;) Mas sinceramente não vejo essa necessidade gigantesca de vc precisar usar ou olhar direto esses cubeviews não. Com as teclas de atalho do Max 2008 ou de qualquer versão anterior a ele, que citei anteriormente, teclando V, vc tem acesso a todos esses parâmetros que simplesmente vieram modernizados, digamos assim no Max 2009. Use sempre as teclas de atalho pelo teclado combinados com os botões do mouse que vc tem muito mais performance e agilidade no seu trabalho ok?? é só questão de prática e um bom começo, como tudo na vida. Abraços e espero ter ajudado...vlws! Feliz páscoa a todos. __________________________ [i:491ee92a0a]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:491ee92a0a]
Vlw Danilo Eu tava querendo saber como colocar isso mais por curiosidade msm pq ja tinha visto p CubeView várias vezes.
faz logo um tutorial danilo kkkkkkk brincadeira rapa valeu
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos! :) BrunoBruck: ai cara! tudo bem?? sobre a sua pergunta espero ter lhe esclarecido de alguma forma ok?? é muito melhor vc usar as combinações de teclas do teclado aliados aos cliques no mouse, que poderá agilizar bem mais o seu trabalho. Espero ter ajudado de alguma forma. Abraços! 3dzinho: ai cara! tudo bem? huahuahua... :-P se eu tivesse tempo faria um bem simples mesmo...hehe! ;) mas como estou sem tempo, prefiro enfatizar-me o mais detalhado possível nas minhas palavras. Creio que a mensagem anterior deu uma boa abrangência da importância de se mesclar atalhos de teclas no teclado combinado com cliques no mouse. Abraço e obrigado pela participação. Desejo a todos uma ótima páscoa... vlws!! __________________________ [i:3819ecbd3e]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:3819ecbd3e]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 507

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.