Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Raphael.   Itararé - SP - AC
dami   João Pessoa pb - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

carlosfelipe   Florianópolis - AC
EVANDROREIS   cascavel paraná - PR
Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP
RafaelJRM   Caxias do Sul (UCS) - RS

Estrelas

Por: LuiggiSP  

Em: 08/03/2004 12:07

Galera, Estou tentando criar uma imagem espacial, criando muitas estrelas no fundo. Mas elas precisam se mover com o movimento da camera, ate meio complexo. Tentei usar um bitmap mas nao ficou bom. Pensei tb criar um monte de bolinhas e colocar a opcao self-iluminate para ver se funciona, mas nao tive muito exito, pois parece ser muito complicado fazer isso. Tb pensei em usar particulas, mas elas nao ficam quietas! hehehhe Alquem tem alguma sugestao para eu criar esta imagem espacial? Agradeco desde ja []'s!!!!
marceloBRESCIANI Digital Designer - Web/Foto http://www.marcelo.bresciani.nom.br
"LuiggiSP"]Galera, Estou tentando criar uma imagem espacial, criando muitas estrelas no fundo. Mas elas precisam se mover com o movimento da camera, ate meio complexo. Tentei usar um bitmap mas nao ficou bom. Pensei tb criar um monte de bolinhas e colocar a opcao self-iluminate para ver se funciona, mas nao tive muito exito, pois parece ser muito complicado fazer isso. Tb pensei em usar particulas, mas elas nao ficam quietas! hehehhe Alquem tem alguma sugestao para eu criar esta imagem espacial? Agradeco desde ja [ disse: 's!!!!
Oi! OLha só: existem meios mais profissionais de se fazer isso mas todos vertem pra uma só solução, que é a sobreposição de um modelo em um fundo animado, e a sincronização de ambos. Pra te dar uma idéia mais "ajustada" vc deveria falar mais detalhes do que vc precisa mas vamos partir de uma solução caseira e simples pra vc gerar um vídeo de estrelas movendo-se: Pegue um bitmap de uma constelação e edite-o no seu editor de imagem preferido. Faça recortes e colagens misturando pontos diversos de modo que vc fique com uma imagem bem longa. Aplique esse bitmap como superfície de um plano vertical. Vc terá, assim, uma "parede" estrelada. Aproxime uma câmera dessa superfície e anime seu movimento, percorrendo-a da forma como desejar, mas sempre mantendo a perpendicularidade e a distância entre a câmera e a superfície. Salve essa animação como .AVI e use-a posteriormente como "background" no VideoPost pra montar seu filminho. Naturalmente essas estrelas móveis caseiras possuem um inconveniente: Vc só consegue movimento em dois eixos do plano cartesiano. Pra fazer a câmera mover-se "através" das estrelas, como aparece nos filmes de ficção vc deverá usar recursos mais elaborados, mas aí é outra história... []!
Acho que poderia ser feito da seguinte forma: aplicar um bitmap da imagem de estrelas dentro de uma esfera. Animando a câmera poderia ir para qualquer lado, não seriam as estrelas que se moveriam, até porque no espaço quem se move é o astronauta :lol: e não as estrelas. Assim poderia fazer uma nave voar por dentro desta "constelação" para qualquer lado que desejasse. Sei lá, acho que assim é mais fácil.
OI gente, tudo bem? Esqueceram do Starfield do Video Post?? Já cria as estrelas automaticamente, respeita o movimento da câmera, dá para resolver em muitos casos. Agora na sexta feira eu postei na Três D1 um plugin escrito por um russo, chama MilkyWay, ele cria céu estrelado no Rendering Effects, é muito melhor do que o StarField e faz também efeito de HyperSpace, tem Motion Blur para câmera e mais um monte de recursos, dá uma olhada na seção de Plugins 3D na Três D1. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135504

Últimos membros registrados: Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam, boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel.

Usuário(s) on-line na última hora: 618, sendo 17 membro(s) e 601 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Fsoares, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, Gabriel.C, marcel.souza, Le_Andro, Nuno, Renatto, Fabio Amorim, Moura, Junior, Eber.Silva, Abilio, Hot, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.