Texto 3D (problemas)

Por: DigitaliJapa  

Em: 14/04/2009 16:44

Pessoal preciso de uma ajuda, faz um tempo que não mexo no 3ds max, e agora estou retomando, bem, estou com um pequeno problema com texto, criei um texto e pra extruda-lo usei o modificador Bevel Profile pra deixar as bordas e laterais curvadas, aplicaquei um material Car Paint, apliquei um HDRI como enviroment.....até ai tudo bem, mas estou tendo dificuldade numa coisa: "a face do texto que fica chapada" , eu to tentando de tudo, para achar um jeito de deixar tambem a face do texto curvada, ou seja, fazer algo parecido com as vinhetas de chamada da Globo, onde os textos "parecem ser todo arredondado" dando um efeito muito bom de reflexão. Se alguem souber de alguma tecnica que pode me ajudar eu fico agradecido.
Peraí, cara. Deixa eu entender: vc quer o texto extrudado com quinas arredondadas? Extruda o miolo, faça uma cópia do texto sem extrude e usa o Bevel Profile nela. Aí só posiciona com Align no miolo extrudado. Faça uma cópia desse bevel para o outro lado e vc terá o texto extrudado com as quinas arredondadas. Bom, foi isso que eu entendi... Abraço,
Você pode fazer isso pelo próprio material. Se você usar o Arch&Design ou ProMaterials, eles tem a opção Round Corners. Agora se você quiser isso em outros shaders, você tem que destravar. Se não me engano, no site do Jeff Patton ele mostra como fazer isso. Pra mim esse é o jeito mais fácil. Mas você poderia fazer na raça, aplicando chamfer no editable poly. ;) Espero ter ajudado. Abraços.
Só lembrando que esse efeito do Arch&Design é fake, como o bump, ou seja, dependendo do raio e da distância da câmera, vai dá pra perceber que a geometria não está arredondada. Abraço,
pessoal o problema dele nao eh com a borda e sim com a face q está chapada e reflete sem graça a imagem... na vdd colega vc pode resolver isso aplicando um degrade no slot bump do material e aplicá-lo a face....algum degrade esferico deve dar um bom resultado abraço
Cesar, obrigado pela dica, vou tentar, assim que eu conseguir fazer o negocio eu posto aqui o resultado.
Ah, tá! Entendi o que você quis dizer. hehe Faz o que o cesar falou que deve ficar legal. Abraços.
Valeu pela dica novamente, mas tentei fazer o que o cesar falo e não deu certo, fica uma BOS........!! rsrrs Nem vou postar as imagens pq fico muito ruim. Tanto o bump, quanto o displace zua a malha e o resultado não fica bom e nem perto do que eu to querendo, vou tentar modelar o texto em poly na unha mesmo. Mas obrigado pelas dicas novamente.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1085

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.