Como modelar corretamente em QUAD.

Por: Joao Paulo  

Em: 17/04/2009 23:40

Olá galera tudo beleza com vcs ? Seguinte pessoal to com problema na modelagem q ta atrapalhando minha vida na hora de modelar ... eu quero modelar perfeitamente e deixar todos os poligonos em quad mas pra mim ta muito dificil (essa vida de iniciante num é facil né) ... por favor deem uma olhada nas fotos e vejam se podem me ajudar Ok. Muito obrigado desde já. Abraço a todos. Valeusss !!!
João Paulo Lamonde Olá caro amigo!!! Vi seu post e acho q posso te ajudar. mas estava pensando, em qual efeito que voce deseja criar pois , quando voce utiliza o turbosmooth ( ou o meshsmooth ) em um cubo. ele fica "arredondado" nçao é mesmo? entao tem 3 possibilidades básicas que podem ser criadas 1 - uma esfera mesmo normal, apenas apliquei o turbosmooth em um box 2 - um cilindro selecionei os edges verticais do cubo e apliquei um conect com 2 segments e pinch = 90 3 - um cubo selecionei 1º os edges verticais, e apliquei um conect com 2 segments e pinch = 90 depois selecionei os edges horizontais e apliquei um conect com 2 segments e pinch = 90 por ultimo selecionei os ultimos edges restantes e apliquei um conect com 2 segments e pinch = 90 aki eu deixei as 3 opções qualquer duvida é só perguntar tudo ok abraços
tambem funciona usando o chamfer nas edges, em vez de usar o conect .... abraço à todos.
Olá pessoal muito obrigado pela ajuda de vcs, mas preciso especificar melhor minha situação. Estou modelando a TV aqui do meu quarto para treinar modelagem e me deparei com este problema mas não foi no cubo. Peço por favor para analisarem o caso novamente agora mais especificado. Pessoal valeu mesmo pela ajuda. Grande abraço.
Meu amigo segue alguns exemplos de como é feito na ultima imagem eu mostrei os passos voce usa um conect nos edges e utiliza o slide pra deixar ele alinhado e perto do canto abraços, qualquer coisa é só chamar camarada !!
E pronto ... fim de papo. Óbvioooo mas as vezes a gente num pensa né. Vaaaaleu pessoal por terem me ajudado mais esta vez. Vaaaleu Marcelo ... Obrigado cara.
E ai cara, esse dica que te passaram é muito boa, e é a maneira mais correta. Vai ter algumas situação que vai ficar ruim de fazer um loop correto, ou então não é necessário ter muita subdivisão pq não vai ter uma deformação na malha e ele esta suavizando corretamente. Ou ainda pior, uma mistura dos dois casos. Aí o que vc pode fazer é simplesmente usar o inset para definir mais a malha na região que vc quer e não ter problemas com o suavizamento.
Pô o pessoal é rápido heim, comecei a digitar uma dica, e sai pra almoçar, agora terminei de arrumar as imagens pra postar e já tem mais um monte de coisas, hehehehe, pelo menos o que disse ainda é válido, hehehehe. João Paulo Lamonde, mais uma dica, pra modelagem quad ficar correta, na maioria dos casos alem de ela ter que ficar com os quatro lados, ela tem que estar com o loop correto, isso é necessário para que o suavizamento da malhar fique certo e para animação no caso de persoangens, a deformação tb fique correta. http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=edge+loop
João Paulo Lamonde que isso cara, precisar estamos aí, talvez não eu, mais os caras da 3d1 sempre estarão ( nossa, falei como se eu fosse morre daqui a pouco, kkk ) tiagodmed ótimas dicas meu amigo você tem toda a razão quanto ao assunto abordado. abraços a todos !!!
Valeu galera !!! Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 345

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.