Duvida "(Mapa mix) mais (bump)"

Por: Mateus Kurzhals  

Em: 20/04/2009 19:39

aew pessoal estou com um problema, quero saber por que o mapa mix ou outro como mask não funciona com o bump (material "arch e design") quando vou montar o shader, e uso o mapa mix no diffuse ou glossiness sai tudo certo, mas quando vou usar no bump, apenas o "color 1" do mix é aplicado no bump o bump não reconhece o mapa mix?? como que eu faço para funcionar? abraços
Para misturar bump e displacement vc tem que usar os shaders do mental ray bicho, pq quando soma imagens em tons de cinza perde detalhes. Com os shaders de combiner vc consegue combinar vários mapas sem perder os detalhes, tem o bump combiner e o displacement combiner.
Deus é maior!
aew bituca vlw, vou procurar esse shader mas não existe outra maneira de fazer isso apenas com os shaders que ja vem com o 3s max? achei estranho, pois deletei o color 1 do mapa mix e fiz o render e mesmo assim o color 2 do mapa mix não teve efeito no bump... abraços
aew pessoal desculpe a Insistência, mas se alguem souber outro geito de fazer isso, eu ainda espero uma resposta abraços
Bicho, esse shader está ai no max, nem tem que ativar. No primeiro slot vc põe o material e nos outros 3 vc mistura os bumps ou displacements. Vc mistura até 3 mapas com esse shader, se quiser mais tem que ativar o mix8layers que tmb vem no max, mas vem desativado. Ele é bom tmb pra por bump no carpaint.
Deus é maior!
vlw aew Bituca não tinha visto os shaders abraços
É bicho, se vc clicar nos slots dos materiais não aparece estes shaders, olha o ícone deles, é uma bolinha. Quando é bolinha só aparece quando clica no get material! Tenta ai, qualquer coisa vc grita! há, eu to com o max 2009, não sei se nos antigos tem esse shader.
Deus é maior!
aew bituca realmente estava achando estranho hehe e nunca tinha ouvido flar nesse shader antes estou com o 2009 tbm ja fiz o teste e ficou do geito que eu queria vlw pela ajuda abraço
Pô agora fiquei intrigado com isso eu sempre usei o mix pra compor bump e displacement e nunca tive problemas! Outra coisa, se esses shaders só surgiram agora, antes tinha que haver uma maneira de poder fazer isso, a não ser que agora que esses shaders foram criados os outros metodos foram bloqueados, o que não faria sentido nenhum.
Vlw pela dica eim! mais uma que aprendi aqui na 3d1! Pode misturar o shader ocean com outro mapa de bump? Isso seria uma boa! Gostei também que serve pra colocar bump no carpaint, sempre tive essa dúvida.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 487

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.