Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
dami   João Pessoa pb - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
mdpontes   Macapá - AC

Portfólios Ver Mais

ss90Gamer   MG - Contagem / R.Jaguara - MG
javier porcel   Rio de Janeiro - AC
Frenetic   Rio de Janeiro
protasio   Ribeirão Preto - SP

Como incrementar um extrude?

Por: xtama  

Em: 10/03/2004 14:39

Amigos... outra dúvida me tirando o sono. Montei uma split line, extrusei... quando quero incrementar a malha só tenho opção para as lateriais (onde foi extrusado). Como faço para aumentar a malha das bases? Valeu!
Olá Xtma. Não entendi bem sua pergunta, mas pelo Extrude você apenas poderá configurar a 'altura' (dependendo do eixo que está trabalhando). A base você deverá regular pelo modelo antes ou depois da extrusão se possível. Coloque uma figura para vermos melhor o problema :) Abraços,
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
Grande PiledotNET... Vamos lá, vou tentar explicar com mais detalhes. 1) Montei uma split line formando um quadrado, por exemplo. 2) Aplico o extrude. 3) Nas configurações do extrude posso determinar a consistência da malha, mas somente onde foi extrusado. A base (split line original), fica lisa, sem malha. Gostaria de saber como por malha nesta área. (será que deu pra entender? Eu ainda sou meio cabaço em max e não conheço os termos técnicos.) Valeu
xtama, não sei se entedi muito bem, mas é só, antes de fazer o extrude, aumentar o número de segmentos...acho []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
"Lígi@ Marcondes de Barros"]xtama, não sei se entedi muito bem, mas é só, antes de fazer o extrude, aumentar o número de segmentos...acho [ disse: ´s ;)
Oi Ligi, tudo bem com você? Legal seu toque, mas como eu faço para aumentar os segmentos de um objeto 2D montado a partir de uma split line?
você tem algumas opções. se eu entendi direito, voc~e quer aumentar os segmentos da malha em cima do objeto. pra fazer isso, você pode já no objeto 2d criar mais linhas junto com o quadrado, pra fazer isso voc~e converte ele em spline se estiver como shape. depois com o snap midpoint ligado, adiciona segmentos cortando a sua caixa. assim vai ter mais segmentos na base depois da extrusão. outra forma é fazer extrusão e depois converter o objeto pra editable mesh ou poly e dar cut nos pólígonos da base tb com o osnap ativado. tem uma forma automática de se fazer isso, acho que é o comando tesselate do edit mesh ou poly, mas é bom dar uma lida no tutorial subobject polygon da 3d1 que explica isso melhor. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Xtama, tudo bem? Eu sugiro que leia os tutoriais da Três D1, todas essas coisas básicas já foram explicadas neles, se está usando Spline leia o tutorial "Edit Spline" que vai te explicar em detalhes todos os comandos disponíveis no painel da Spline. No seu caso específico é o Steps do Interpolation que deve ser aumentado, é algo tão básico que passa desapercebido pelo pessoal mais experiente. O Segments do Extrude só controla a segmentação da extrusão, da linha deve controlar na linha. Abraços
Acho que eu entendi o que vc quer...vc faz uma octógono e quer dar um extrude que deixe a base com polígonos triangulares e quadrados, é isso? Marca no extrude tem 3 opções mesh, patch e nurbs, no próprio modificador, marca patch, acho que dá... ;) :seila:
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135507

Últimos membros registrados: orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam.

Usuário(s) on-line na última hora: 541, sendo 16 membro(s) e 525 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, gago, Abilio, Geraldo Nunes, nicozampiron, alessfilms, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, orodrigo, Victor Mendonça, HALTTEMBERG, João Von Rondow, Vladis, marcola, kmsn, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.