Distributed rendering

Por: alanpinho  

Em: 22/04/2009 12:59

olá pessoal, estou afim de saber como funciona essa ferramenta se alguem poder me explicar como colocar para render duas maquinas com o Distributed rendering do vray fico grato utilizo 3dmax 2009 e vray sp2 nas duas maquinas
Tem um tutorial nesta página http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=44796&highlight=bucket
V-Ray 1.5 Addict
olá alanpinho, beleza. Primeiro vai no computador que vai rendenizar jundo com o PC principal. Vá no menu Iniciar > Programas > Chaos Group > Vray sp2 > distributed render e clica no Launch Vray DR spawner, vai aparecer o ícone perto do relogio do windows e na barra de tarefas vai parecer que o max esta aberto (não precisa abrir o max nesse PC). No PC principal abra o max e clica F10 para abrir o render, na aba settings, habilite o distributed render e clica em settings, clica em add server e adiciona o ip do outro computador, depois clica em resolve server. Pronto pode colocar rendenizar que vai aparecer os quadradinhos do render com os nomes dos computadores envolvidos no render.
então pessoal, perfeito o vray DR, na maquina que vai axiliar no render, e marquei a opção de distribuite render, no vray do pc principal na qual se encontra a cena e todos os arquivos. só que estou com o problema de na hora em que clico em resolve serve, ele axa o ip e tudo mais, só que na hora em que mando renderizar o pc axiliador não entra no render, no vray messages aparece o seguinte log. warning: Server 172.16.104.18 is currently busy. warning: Render host Kenneth (172.16.104.18) is not responding warning: 0 error(s), 2 warning(s) outro detalhe curioso é que se eu clicar em resolve serve, e depois em OK, se eu clicar em Settings, o ip não vai esta lá só o nome da maquina auxiliar. eaê alguem pode me ajudar com esse problema :/ quero brincar de movimentar camera ^^ e animar uma maquetinha se construindo srsr.
a maquina auxiliar vai entrar efetivamente no primery bounce, por exemplo se estiver com irradience map no primeiro e light cache no segundo ele auxilia no light cache e no IM ele vai aparecer os quadradinhos do PC aux. Teria que verificar a rede para ver se o PC aux não foi impedido pelo PC principal. Disso eu não entendo muito. Mas ja vou te adiantar que dois PCs não fazem muita diferença, só se eles forem muito bons, pq eles podem até atrapalhar e demorar mais.-
Estou com problema tb... Estou configurando uma maquina da rede, e quando ligo o bucket todos os quadros que ela renderiza ficam brancos... o render vai rapido, pula etapas e fica tudo branco, nao entendi pq... Alguem sabe? A slave esta rodando o DR spawner, no log do vray aparece ela corretamente e não indica erro.
Não é pirataria, é inclusão digital.
Meu problema é q só calcula um pass de IM mesmo q tenha configurado 3 por exemplo, queria saber se no calculo de GI pra animação daria pau desta forma
www.render3d.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1138

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.