Problema ao Importar High poly no Max

Por: gabrielcalo  

Em: 22/04/2009 20:01

Fala galera, Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com o meu problema. Preciso passar um modelo HIGH POLY do zbrush para o max, pois quero fazer a retopologia usando um script no Max. No entanto ao importar esse modelo um problema acontece: ele vem todo quadriculado! A imagem mostra o modelo original, as configurações para exportar e importar no max e como o modelo está ficando. Alguém poderia me ajudar?
">
Bicho, exporta sem subdivisão do zbrush pra não pesar no max, depois vc aumenta a subdivisão no zbrush e cria o mapa de displacement com o zmapper. Importa o modelo sem subdivisão no max e põe um material com displacement usando o mapa feito no z. Pronto, vc tem o modelo detalhado no render e em lowpoly na view.
Deus é maior!
To ligado Bituca, mas como disse, quero esse modelo high poly no max somente pra fazer a retopologia, pois achei o processo no zbrush mais cansativo q com o script RETOPO no max. Depois de fazer a retopologia no max vou mapear o modelo, importar no zbrush, fazer os detalhes highpoly, criar o normal map a aplicá-lo no max. Mesmo quando importo ele lowpoly no max ele vem com defeito.
">
E aí? Mais nenhuma ajuda? Problema continua... tá osso! Valeu galera!
">
Eu não sei nada de zbrush, mas o max não suporta objetos muito pesados nas views. Tentei importar um obj em alta resolução feito por scanner 3D e deu erro.
UERJ
Valeu Robson, mas mesmo quando importo uma malha lowpoly ela vem com defeito no max. Descobri q o problema é no max, pois enviei esse modelo para um amigo e ele importou sem erro nenhum. Valeu!
">
Gabriel, Não sei se alguém já falou ou se vc já sabe, mas o workflow usado entre uma suíte 3D (Max, por exemplo) e o ZBrush é a seguinte: 1 - Fazer um modelo básico na suíte 3D, mais simples mesmo. 2 - Gerar as UVs 3 - Exportar em OBJ 4 - Importar o OBJ no ZBrush. 5 - Criar os detalhes no Zbrush e gerar os mapas de bump e Displacenment ou Normal Map 6 - Aplicar esses maps no modelo básico já subdividido. Não precisa exportar outro OBJ do ZBrush para abrir no Max, ok? Abração,
Eu to ligado cara... mas como vc pode ver apenas quero esse modelo novamente no max para fazer a retopologia usando um script. Mas valeu a força!
">

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 453

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.