Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Colli   Maringá - AC
Alexandro   Cascavel - PR
bender   Lajeado-RS - RS
Weverson M   Guarapari - ES
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

Lerbe   Casa - PR
ZagaDesigner   Maceio - AC
hunterkoon   sao paulo - AC

ajuda efeito parray....

Por: Abelha  

Em: 10/03/2004 15:35

ola pessoal eu comecei a mexer com 3dstudio em janeiro de 2003 fiz um curso basico e tal ai comecei a fazer os tutoriais da 3d1 e tal tava mexendo bem ate ai fui comecar a mexer com reactor e meu pc podre (pentium 2) comecou a travar...ai fiquei revoltado e desisiti de mexer hehehehe agora mes passado peguei meu pc novo atlon xp 2.0 mhz , 1gb de ram geforce 4 128 bits, etc ai me animei a voltar a mexer mas esqueci tudo hehehe ai tava reelendo os tutoriais e tava fazendo aquele do efeito parray do teapot q quebra e tal.... consegui fazer tudo certinho o tutorial ai fui tenatr fazer uma animacao dele em cima de uma mesa caindo no chao e quebrando... mas no tutorial ele manda botar o teapot em hide e dexar so efeito parray certo? entao so q ai quando vo animar o teapot nao aparece so aparece o efeito parray.... que nem eu botei o efeito parray pra comecar no 50 pra dar tempo de animar o teapot caindo no chao pra quando tiver no 50 comecar a quebrar.... mas como ta em hide nao aparece ele ai quando chega no 50 aparece so o efeito parray dele quebrando... como posso resolver isso????? outra coisa tabem eu entrei no site da redpixel e puxei os videos tutoriais so q acontece algo estranho quando to assistindo o video parace a voz da pessoa falando e tal mas nao aparece as coisas se mexendo emplicando como e e tal... como resolvo isso?? precisa de algum codec?? algum plugin pro windonws media player?? bom obrigado desde ja!
Bah, hoje tirei a noite pra dar umas respondidas, se funcionam ou não, aí eu não sei, hehehe... cara o que voce pode fazer é... ao invéz de dar um hide.... mude nos preferences o Visibility do teapot, por exemplo, deixe ele em 1 até o quadro 49, daí voce anima ele para 0 no quadro 50, isso fará com que ele desapareça em apenas um quadro e o efeito do parray assumirá a bronca, hehehe.... é apenas uma idéia, se não funcionar ou tiver uma saída melhor, me desculpe
Oi Abelha, tudo bem? o 3dMaxer está corretíssimo, é assim que se faz, você tem o objeto PArray que vai quebar apenas no quadro 50 e só vai aparecer na tela no quadro 50, e você tem o Teapot normal que usou como base que pode deixar visível até o quadro 49, só no 50 você deixa ele transparente, a melhor forma de fazer isso é com o Visibility do Properties como o 3dMaxer disse, a outra opção seria usar o On/Off dos Controllers no Doope Sheet. Deve animar o Visibility para ficar com 1 até o quadro 49 e mudar para 0 no quadro 50, assim ele desaparece da viewport. Sobre os Vídeos da RedPixel, você precisa do Codec do Camtasia se não me engano, dá uma olhada no site porque na seção de vídeos deve ter bem na cara o download do codec. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135504

Últimos membros registrados: Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam, boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel.

Usuário(s) on-line na última hora: 617, sendo 17 membro(s) e 600 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Fsoares, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, Gabriel.C, marcel.souza, Le_Andro, Nuno, Renatto, Fabio Amorim, Moura, Junior, Eber.Silva, Abilio, Hot, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.