Problemas para ligar o biped no personagem

Por: brunolprado  

Em: 23/04/2009 11:15

Ola, eu modelei um personagem e queria fazer uma animacao com ele, mas estou tendo muira dificuldade de ligar o biped no personagem. Acho q o problema maior eh q meu personagem eh formado de varios objetos diferentes. Eu tentei com o physique e com o skin, com o physique nao fez efeito, com o skin ele ligou, mas sempre q eu movo o osso do biped alguns dos objetos ligados a ele se espalham. Eu tentei ligar com os objetos agrupados, sem agrupar, com assembly, ligar objeto por objeto... Sempre da a mesma coisa, os objetos nao se comportam como se fossem 1. Nao eh problema nos envelopes tambem. Tentei dar atatch tambem, mas sempre q eu clico em atatch o max trava por uns 15 segundos e num acontece nada. Eu uso o max 2009, alguem tem alguma ideia do q eu posso fazer?
bom, existem tuas soluções, ou vc anexa todos acessórios do boneco nele mesmo e deixa tudo na mesma malha ou vc um um modificador chamado Skin Wrap que é um complemento do skin, ele deixa vc ir anexando peças adicionais. abraço
Tentei com o skin wrap tb, selecionei uma peca e no skin wrap dela eu adicionei todas as outras, mas nao sei oq fazer depois. Tentei clicar em convert to skin mas deu erro. Nao sei se tem problema o fato dos objetos serem instancia. Tentei apliacar o skin com o skin wrap, mas ai quando eu movia o osso, o unico objeto q movia junto era o objeto q tava com skin wrap, e ainda ficava com uns vertices presos como se tivesse com problema de envelope. Vc falou sobre anexar todos os acessorios nele mesmo, mas usando que metodo?
Olá, Bruno. Com certeza o problema está em os objetos serem instancias. Terá que deixá-los como cópias para que ocorra corretamente como desejado. Deleta eles e faz uma nova cópia, após é só utilizar o Skin normalmente.
concordo ocm o edson!!! e seguinte, o eskema de seu personagem ser em varios objeto nao tem problema nenhum desde que ele tenha as informações do pivot iguais aos dos outros, como assim? pra que um objeto obedeça o mesmo skin, ele tem que ter as informações de vertices e posição, tamanho, escala, e tal!! pra que dois objeto diferentes obedeçam o mesmo skin eles tem que ter essas mesmas informações, para fazer isso eh simples!! por exemplo se seu personagem tem a cabeça separada do corpo, vc tem que atachar a cabeça no corpo, e depois desatacha-la, com isso, ele vai pegar as informações do corpo entende? como se fosse uma continuidade, ae pra vc colocar o mesmo skin vc pode apena clicar com o botao direito em skin, ir em copy, ae depois vc vai na cabeça, clica em editable poly ou mesh, ou em qq outro que vc esteje usando e va em paste, ou paste instance, ae ja era o personagem fika linkado no mesmo rig com partes diferentes!! as vezes tem que dar uns ajustes, mais funciona, pra jogo aqui utilizo mto isso!! espero ter ajudado! vlws abraços!
3D-Artist - vmartinsart.com
Aeee, finalmente funcionou!!! =P Depois q eu deletei a instancia praticamente acabou os problemas, ficou faltando soh 1 peca q nao ia junto com o resto, mesmo separando ela e linkando ao grupo ela ia com o braco mas nao ia com o bone. Ai eu reparei q ela era a unica do grupo com mesh smoth, deletei e fiz com chanfer e deu certo! Brigado ae a todo mundo q ajudou ^^ abracos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 490

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.