Ola a todos aqui da 3D1, eu estou com uma duvida a respeito de qual resolução eu uso pra renderizar um video em wide screen, eu ja fiz DVDs com resolução normal de 720x480, mas ai pintou uma duvida, é que como temos um aumento nas tvs digitais acredito que a resolução de 720x480 não seja mais a correta pra usar em DVD, sei que temos a resolução em HDTV mas eu não consegui criar isso em DVD só daria certo pra bluray, eu usei a resolução de 1920x1088 mas na hora de criar o DVD deu faixa preta tanto em cima quanto dos lados, eu gostariade saber se alguém aqui saberia me dizer qual seria a resolução correta, eu ja procurei aqui no site mas só fala que em wide seria 1920x1088, mas não estou conseguindo aqui, (eu estou usando o vegas pra editar), por isso criei esse tópico se ja existe um topico a respeito peço desculpa, mas é que estou no meio de um trabalho e agora pintou essa duvida, e o pior é que ja tenho mais de 30 min de cenas renderizadas e acredito que vou ter que renderizar tudo novamente. Eu agradeço desde ja a ajuda porque sei que sempre encontramos respostas aqui no site, OBRIGADO!!
Só mais uma coisa eu acredito que pra resumir tudo oque e escrevi eu precisaria saber como deixar a imagem em 16:9 ao invés de 4:3 pra evitar de quando for ver em 16:9 não ficar com a imagem alargada , é isso !