Duvida com resolução - widescreen

Por: Segio  

Em: 23/04/2009 23:02

Ola a todos aqui da 3D1, eu estou com uma duvida a respeito de qual resolução eu uso pra renderizar um video em wide screen, eu ja fiz DVDs com resolução normal de 720x480, mas ai pintou uma duvida, é que como temos um aumento nas tvs digitais acredito que a resolução de 720x480 não seja mais a correta pra usar em DVD, sei que temos a resolução em HDTV mas eu não consegui criar isso em DVD só daria certo pra bluray, eu usei a resolução de 1920x1088 mas na hora de criar o DVD deu faixa preta tanto em cima quanto dos lados, eu gostariade saber se alguém aqui saberia me dizer qual seria a resolução correta, eu ja procurei aqui no site mas só fala que em wide seria 1920x1088, mas não estou conseguindo aqui, (eu estou usando o vegas pra editar), por isso criei esse tópico se ja existe um topico a respeito peço desculpa, mas é que estou no meio de um trabalho e agora pintou essa duvida, e o pior é que ja tenho mais de 30 min de cenas renderizadas e acredito que vou ter que renderizar tudo novamente. Eu agradeço desde ja a ajuda porque sei que sempre encontramos respostas aqui no site, OBRIGADO!! Só mais uma coisa eu acredito que pra resumir tudo oque e escrevi eu precisaria saber como deixar a imagem em 16:9 ao invés de 4:3 pra evitar de quando for ver em 16:9 não ficar com a imagem alargada , é isso !
eu axo ke a resolução correta seria : 1920x1080 ! por isso que dão o nome das tvs de 1080P ! observe rno site da sony por exemplo do lado da tv tem um selo 1080P ! Espero ter ajudado abraçs,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
eu axo ke a resolução correta seria : 1920x1080 ! por isso que dão o nome das tvs de 1080P ! observe rno site da sony por exemplo do lado da tv tem um selo 1080P ! Espero ter ajudado abraçs,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Oi godon2004 Obrigado ai pela pronta resposta, é que eu ja renderizei em 1920x1088 pra fazer um teste, mas ficou com faixa tanto na vertical quanto na horizontal, ai surgiu a duvida, se deu faixa na horizontal é porque não ta batendo a altura com a largura, então cheguei a conclusão que não estava correto, e pra não ficar na duvida e ir fazendo uma tentativa aqui e outra ali resolvi criar o tópico, eu criei no vegas em hdtv deu certo mas eu preciso criar um DVD, eu acredito ter que criar em mpg2, a não ser que eu esteja errado. mas sempre que criei videos pra dvd foi em mpg2.Eu renderizo em targa e tranformo no editor em mpg2, ai é que esta em mpg2 ou em DV fica com as faixas.Apesar de que minha maior preocupação é que quando eu for criar o DVD o programa que cria não da maior resolução que 720x480, só se eu for criar em bluray ai ele começa em 720x480 e vai até 1920x1088, ai seria um desperdicio de render não é? de que adiantaria eu renderizar em 1920x1088 se quando for transformar em DVD ele vai diminuir a imagem pra 720x480 , valeu obrigado!
Sérgio, O Godon escreveu "1080", e não "1088" !! Creio que aí está o problema. Renderize só um frme na resolução 1920x1080 que certamente dará certo!!! um abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Eu acho que DVD é SD, tem 720x480, não importa se a tela tem 42 ou 14 polegadas. Se for um vídeo full HD é blueray e dai usa a resolução de HDTV. Manda MP pro tiagodmed que ele trabalha com vídeo e sabe responder.
UERJ
Oi tirmey É infelizmente não é isso eu fiz com 1088 mesmo, eu acabei fazendo outros testes aqui e não tem como mesmo fazer maior que 720x480, não sei como é feito os dvds que tem por ai, existe muitos dvds que só no abrir no pc se tem uma idéia de tamanho de resolução, é bem maior que 720x480 e eu estou criando no architect pro e não tem como gravar maior , a não ser que seja em bluray que não é meu caso. E ai Robson Mello Gomes obrigado ai pela dica vou tentar contactar ele e pedir uma dica porque tem que ter outra maneira, eu no architect fui ver aqui e consegui deixar em hd no mpg2 mesmo mas ele diminui pra 720x480 deixando em wide, eu teria que achar um meio termo entre hdtv e dv que de certo, e não precise renderizar imagens tão grandes que seria um desperdicio de tempo e render. Muito obrigado ai pessoal vou ver se consigo uma dica e assim que conseguir posto aqui , tenho certeza vai ser util pra muitos.
Espero que você consiga Sergio! Já vi suas animações e sei o trabalhão que é criá-las! É chato esbarrar em um detalhe desses não? Um abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Segio: mas sergio esses dvds q vc viu rodando a full hd eram dvd de dado né? pq se for criar dvd de video ele vai diminuir mesmo...pelo mesno nos programas q uso ele faz isso.... tente renderizar o video no premiere e gerar o dvd com o encore da propria adobe tb, talvez por lah ele deixe... mas realmente eh uma questão chata, tente mandar uma MP pro tiago como falaram pq ele realmenet manja dessas paradas de pos de video abraço
É verdade tirmey e o pior é que to no meio da animação ai surge isso, essa duvida hehe mas graças ao amigo tiagomed , a duvida foi resolvida, ta certo da maneira que estou fazendo não vai dar problema, eu vou postar aqui resposta que ele me mandou . Oi cesarfg o video que eu estava falando é dvd mesmo, é que da a impressão de ser em maior resolução, eu acredito que é por ser em wide screen que fica essa impressão. o que eu queria era uma maneira de quando for assistir meus videos em uma tela 16:9 a imagem não alargar e o tiago me deu uma idéia de como fazer isso. ogbrigado ai pela força , como sempre aqui a gente nunca fica na duvida valew a todos ai.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 284

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.