Edge Loops

Por: Joao Paulo  

Em: 29/04/2009 16:02

Olá galera tudo beleza ? Pessoal eu quero muito ser um modelador e venho aqui continuando meus estudos. Perguntas: Como faço para nunca quebrar um edge loop ? A partir de q momento um edge loop é quebrado ? Obrigado pela atenção de vcs Abraço.
cara, tah feio mas acho q da pra ilustrar bem... no primeiro exemplo o edge loop estah perfeito, nao importa a distancia ou o tamanho da divisão mas tem q ter sempre o mesmo numero de linhas na horizontal e na vertical ao longo de TODO modelo... na segunda imagem mostro quais coisas q quebram o edge loop... tanto linhas adicionais q nao seguem ao longo de todo modelo quanto poligonos de 3 lados somente... bom acho q deu pra entender neh? abraço
Este tópico tem informações legais sobre isso http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=37565
São Paulo Futebol Clube
Olá cesarfg, Legal sua explicação: simples e direta... Agora entendi o esquema de edge loop... Valeu mesmo... E Alberto Rodrigues, legal o link... Voui estudar com calma depois... Embora o tópico não foi eu que abrir, me ajudou muito... Espero que tenha ajudado o João Paulo Lamonde, também... :D
Aprender sempre...
Boa noite. Bela explicação césar. Mas tem jeito de fazer o edge loop virar sem quebrar, não tem?
Aeee galera q beleza de forum ... valeu pessoal vcs estão me ajudando muito. Obrigado a todos vcs !
Imagem3d: foi um prazer ajudar :) malcon: como assim "virar" cara?
Olá á todos, Verdade, como assim "virar"? Abraços!
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
Bom, uma explicação rápida... 1) Sempre quadrados... jamais faces que tenham algo diferente que 4 lados, 4 vértices e 4 edges. O Edge deve servir como uma dobradura da porta.. Imagine a porta abrindo.. esse eixo que abre a porta (a dobradura) deve ser uma Edge. O mesmo para um rosto humano, quadno você sorrir, as laterais da sua boca são puxadas para trás como cordas. A sua bochecha levanta.. a cova dobra como a dobradiça da porta.. ou seja, essa dobra da cova deve ser composta por Edges.. Um joelho dobrando, deve ter uma edge na horizontal bem no centro do joelho, pra que a coxa e a canela dobrem e a edge fique parada, como a dobradiça da porta.. No Edge-loop os Edges tem o papel de "dobradiças para a animação"... Em modelos low-poly isso é indispensável. Em modelos highpoly os problemas com edgeloops erradas são muitas vezes ignorados, pois há um conjunto enorme de faces nas dobras...
caramba!!! Amon-Ra!!!! quem eh vivo sempre aparece mesmo heim heheheh abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 922

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.