Materiais não está sendo aplicado no objeto

Por: new  

Em: 30/04/2009 13:07

É o seguinte, fiz um carro no max e fiz alguns materiais para algumas peças, mas quando eu fui aplicar alguns materiais em algumas peças, simplesmente as peças ficaram somente com a cor do material e só, uma grade do carro que fiz, por exemplo, ficou somente com a cor do material (cinza escuro), mas não ficou com aspécto de grade (o material da grade foi feito com uma imagem colocada no canal bump e no opacity e a cor: cinza escuro ) Algumas outras peças tembém aconteceu o mesmo. Alguém pode me ajudar o porquê ocorreu isso?
vc tenq no cilcar cubinho xadrex (show standart Map in Vieport) p ele mostrar as texturas na viewport, com o material selecioando
new: alguns materiais realmente nao aparecem na viewport principalmente quando tem reflexo...nesses casos soh no render mesmo pra ver o efeito final...nas versoes mais novas do max da pra ver alguns efeitos na viewport mas a placa de video tem q comportar e fica bem pesado abraço
Olha pessoal! Na verdade, é justamente no render ( e também na viewport) que não aparece o aspecto do material, somente a cor. Isso me faz lembrar de um arquivo max que eu tenho (uma pequena animação com esferas). Nessas esferas eu coloquei materiais para simular cromado. Na hora de renderizar, as vezes elas apareciam cromadas, quando eu renderizava de novo elas estavam sem o cromado. E quando eu renderizava novamente, lá estavam elas, algumas esferas com o cromado outras sem o cromado, eu renderizava mais uma vez, elas já apareciam sem material algum, como se eu não tivesse colocado materiais nelas. Mostrei um amigo meu, ele disse que nunca viu ou ouviu nada a respeito do que estava acontecendo. A mesma coisa está acontecendo com algumas peças do carro que fiz, a única diferença é que nessas peças pelo menos as cores dos materiais estão aparecendo. Isso é encabuloso!
Aí pessoal! Dêem uma olhada nas imagens para entenderem melhor o que estou querendo lhes dizer. A única diferença entre uma imagem e outra, é que eu simplesmente renderizava novamente, tanto com scanline como com o mental ray, só fazia isto e mais nada. Como eu disse, em alguns renders as esferas apareciam com os materiais e em outros renders não.
vc usou material multisub-object nas esferas menores? Se colocar multisub-object e o modificador material by element acontece isso, ele muda aleatoriamente.
São Paulo Futebol Clube
Não. Esses materiais são comuns mesmo. Não há nenhum material multisub-object em toda a cena. Eu criei cada uma das esferas, fui no material editor, escolhi o 1º slot e coloquei um mapa reflexivo nele que consta no material/map browse, depois apliquei em uma esfera, escolhi o 2º slot, coloquei um outro map reflexivo do material/map browse e apliquei em uma outra esfera, e assim por diante como se vê nas imagens, fiz somente isso. Já no caso na cena das peças do carro, fiz cópia do material do 1º slot para o 2º, apareceu duas opções, escolhi uma delas ( não sei o que significam), depois modifiquei um pouco o material do 2º slot. O mais engraçado é que o material do 1° slot está correto no objeto tanto na viewport como no render, mas o do 2º aparece somente a cor no objeto tanto na viewport como no render. Há uma outra peça na cena do carro que está com o mesmo problema, mas eu não fiz nenhuma cópia de materiais de slots, simplesmente peguei um slot vazio, coloquei o material e apliquei na peça, e como já informado, tanto na viewport como no render aparece só a cor do material na peça, o aspecto não aparece.
Boa noite. Pode ser pau no arquivo max, ja tive projeto que coisas simples não davam certo. Seguindo a instrução dos colegas do fórum eu abri um arquivo novo e importei os objetos do arquivo com problema. Resolveu! Tenta ai.
talvez vc tenha duplicado o objeto sem ter percebido, já aconteceu comigo uma vez, a primeira vista parece que foi isso que aconteceu, ai o max renderiza, uma vez um depois o outro, parece bobagem mais pode ser isso
_________________________________ www.adaptstudio.com.br Produtora 3d, Maquete Eletrônica 3d, Maquete 3d
Valeu! Vou importar o pra ver se vai dar certo, qualquer coisa eu informo o resultado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1039

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.