Dúvida sobre mapeamento

Por: zapory  

Em: 07/05/2009 13:04

Estou modelando uma garrafa por diversão, mas encontrei uma dúvida no mapeamento, não sei como fazer esses 2 selos que ela tem: Obs: Como estou modelando ela por diversão não tenho os mapas opacity desses selos e também não tenho Photoshop aqui xD(essas coisas complicaram)
?.?
fala zapory nao entendi muito bem a sua duvida mas assim eu sei de 2 maneiras ! ou vc modela o selo em front e aplica bend e depois so recorta a textura e aplica ! ou faça um plane e aplique opacity em volta do selo ! espero ter ajudado ! abraçs,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Não é para modelar é para texturizar, e eu não tenho um material opacity para aplicar lá. Mas vou arranjar um jeito de fazer algo aqui, Obrigado!
?.?
kra, é simples fazer isso, é recortar a "faca" do rotulo em algum prg e criar uma mascara para jogar no canal opacity, ai vai ajustando o UVW Map, bingo , mais precisa de algum editor de imagens
Portfolio: www.toco3d.com
o problema é que eu não tenho nenhum editor de imagens(exceto o paint)
?.?
Baixa algum editor de imagens grátis, tem o gimp que é ótimo.
UERJ
Zapory, Infelizmente (ou felizmente), cara, pra trabalhar com 3D tem que trabalhar com algum editor de imagem, seja para criação e edição de texturas, seja para pós produção, ok? Abração
ok, irei baixar esse Gimp que o Robson falou.
?.?
Esse é o link pra baixar a última versão http://www.gimp.org/
UERJ
É eu já baixei mas estou procurando por tutoriais, alguém, poderia me indicar um link com um tutorial relacionado a isso?
?.?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1045

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.