Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Emerson3D   Osasco - AC
leoaks   Brasil - MG
lord3ddesigner   Goiânia - GO

Portfólios Ver Mais

melon3d   Porto Alegre
wagnersenior   São Paulo - SP
VIPERCEL   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP - SP
coxinha   Umuarama - paraná - PR

Faculdades que utilizam CG?

Por: BMA  

Em: 14/03/2004 22:15

Gente, queria saber quais são as faculdades q usam computação gráfica. Eu conheço as seguintes: [code:1:5063f5d938] [*]Designer gráfico [*]Arquitetura [*]Cinema [*]Rádio e TV [*]Desenho industrial [/code:1:5063f5d938] Quais outras existem? Valeu
Blz cara, achei que alguém fosse responder mas que coisa, bem aí vai as que eu sei que usam isso cara: Design de produto. Publicidade e propaganda Ciencias da Computação (mas muito pouco) Artes Visuais. Note que a minha base de dados são as universidades do RS, principalmente da minha cidade Caxias do Sul. Ah, tem aquela nova ah..... bah esqueci o nome, tem propaganda na Digital Designer, que é voltada só pra isso, se alguém quizer comentar sobre essa, eu não sei quase nada sobre ela... Valew
Valeu 3dMaxer, vamos ver se mais alguém sabe outras e essa q vc esqueceu :joiae:
design digital e sistema de informação(soh um semestre)
ql a finalidade da pesquisa? qto a ciencia da computação, a materia computação grafica n é CG artistico não... flwz..
Na Universidade Federa de Campina Grande na Paraíba tem o curso de Arte e Mídia, e eles tem um semestre de 3D utilizado à arte. Conheci o professor de lá, Silvio Toledo (não sei se ele continua) que é adepto do Lightwave. No final no período o teste classificatório foi a produção de um curta de 30s a 1min. O curso ainda tem cadeiras em animação tradicional, stopmotion e web.
Ewerton "O homem prova seu valor por meio de seus atos."
Blz gente.... lembrei.... o nome é a Alpha Channel.... é curso de tecnologo em Computação Gráfica... 1 ano e meio pelo que sei.... 3 graduações... material e curriculo desenvolvido pelo ITA, e certificação do MEC... parece ser interessante.... realmente em ciencias da computação, a materia computação gráfica é no braço (ridiculo) que voce faz mesmo..... pelo menos na UCS (universidade de caxias do sul) não serve pra nada aquilo.... quer dizer, pra quem gosta de programar sim mas o resultado psssss..... valew
É sempre quis saber que faculdades usa 3d, só sabia que Desenho Industrial e Ciências da computação. Valeu pelo tópico foi bom conhecer os cursos de 3d.
Nada Como Um Dia Após O Outro Dia
Falando nisso, no ano passado eu achei um curso muito interessante. Pelo menos para eu que já sou formado em Arquitetura e gosto de trabalhar com CG. É uma pós-graduação em Ciberarquitetura na Unicenp. Só que este já é o segundo ano do curso e eu não pude fazer por causa da distância. Eu moro em SP e esta Universidade fica em Curitiba, então fica meio difícil. Por acaso tem alguém aqui do fórum que é de Curitiba? Esta Universidade é boa? Tá ae o link pra quem quiser dar uma olhada... http://www.posunicenp.edu.br/index.asp?strCurso=ArqDes2 Vejam só o conteúdo programático: EMENTAS DAS DISCIPLINAS REVOLUÇÃO DIGITAL E ARQUITETURA: O COMPUTADOR COMO CIBERFERRAMENTA. Pretende-se contribuir para a discussão crítica sobre a representação digital no processo projetual da arquitetura. Contextualizar o uso do computador como ferramenta auxiliar do processo projetual em arquitetura. Conhecer através de estudos de caso, o trabalho realizado com o auxílio de recursos computacionais por diversos arquitetos nacionais e internacionais. RECURSOS COMPUTACIONAIS o HARDWARES E SOFTWARES (computação gráfica) RECURSOS DIDÁTICOS COMPUTACIONAIS, GERENCIAMENTO (ELETRÔNICO) DE DADOS DIGITAIS. Conhecer os equipamentos mínimos necessários para montagem de uma estação gráfica capaz de atender com eficiência o arquiteto da era digital. Conhecer os programas computacionais que estão disponíveis no mercado. Conhecer e saber utilizar equipamentos didáticos necessários e compatíveis com a tecnologia digital. Saber gerenciar arquivos eletrônicos. Entender como funcionam os computadores e programas computacionais que processam arquivos vetoriais (projetos). NIVELAMENTO o CONHECIMENTOS BÁSICOS DE INFORMÁTICA Disciplina pré-requisito aos candidatos que não tiverem conhecimentos de informática mínimos que são necessários para acompanhar as demais disciplinas do curso. Windows, Internet, E-mail, Hardwares, Softwares e Periféricos. CAD 01 o MÓDULO TRIDIMENSIONAL (AutoCAD 2004, Arqui-3D); BÁSICO, AVANÇADO, MODELAGEM (tutorial de maquete eletrônica), PLOTAGEM (arquivos vetoriais). Conhecer e aprender a utilizar o computador como ferramenta no processo investigatório projetual em arquitetura, montando maquete eletrônicas no espaço virtual. Aprender e praticar os programas computacionais (recursos de investigação tridimensionais) AutoCAD (AutoDesk) e Arqui-3D (aplicativo-Grapho). Conhecer e aprender a utilizar os recursos de impressão em grandes formatos (plotagem). Praticar em Atelier cooperativo. SUPERFÍCIES COMPLEXAS (Rhinoceros 3D); Conhecer e aprender a utilizar o computador como ferramenta no processo investigatório projetual em arquitetura, montando maquete eletrônicas com superfícies complexas no espaço virtual. Aprender e praticar os programas computacionais (recursos de investigação tridimensionais) Rhinoceros 3D. RENDERING E EDIÇÃO DE IMAGENS (Accurender, Photoshop, Premier, 3DStudio VIZ); IMAGENS ESTÁTICAS, ANIMAÇÕES GRÁFICAS (DINÂMICAS). Conhecer e aprender a utilizar os programas computacionais destinados a aplicação de texturas, iluminações naturais, artificiais e renderizações (Accurender e 3DStudio VIZ), edição de imagens estáticas (Photoshop), edição de animações gráficas (Premier). Praticar em Atelier cooperativo. CAD 02 o MÓDULO BIDIMENSIONAL (AutoCAD 2004 e Arqui-3D) BÁSICO, AVANÇADO, PLOTAGEM (arquivos vetoriais). Conhecer a aprender a utilizar o computador como instrumento facilitador no processo produtivo de desenhos bidimensionais. Aprender e praticar os programas computacionais (recursos de investigação bidimensionais) AutoCAD (AutoDesk) e Arqui-3D (aplicativo-Grapho). Conhecer e aprender a utilizar os recursos de impressão em grandes formatos (plotagem monocromática e colorida). Praticar em Atelier cooperativo. APLICATIVOS - SOFTWARES ARQUITETURA DE INTERIORES (MODULA 3D), PAISAGISMO (AutoLandScape), MODELAGEM DE SUPERFÍCIES COMPLEXAS (Rhinoceros 3D). Conhecer e aprender a utilizar programas computacionais aplicativos do AutoCAD destinados a customizar comandos para a prática projetual em arquitetura de interiores (Modula 3D), em trabalhos de paisagismo (AutoLandScape). Conhecer e aprender a utilizar um programa computacional facilitador de processo investigatório e de produção de superfícies complexas (Rhinoceros 3D). Praticar em Atelier cooperativo. APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS; APRESENTAÇÃO GRÁFICA - impressa (Corel Draw), APRESENTAÇÃO GRÁFICA - dinâmica oral (Power Point), APRESENTAÇÃO INTERATIVA - (Flash), PLOTAGEM - arquivos híbridos (imagens + vetores). Conhecer e aprender a utilizar programas computacionais facilitadores das tarefas de: apresentação gráfica estática impressa (Corel Draw), apresentação gráfica dinâmica-oral (Power-Point), apresentação gráfica interativa (Flash). Conhecer e aprender a utilizar os recursos de impressão em pequenos e grandes formatos (plotagem). Praticar em Atelier cooperativo. COMUNICAÇÃO E MARKETING; INTERNET - troca de informações, WEBDESIGN - montagem de página na Internet (Site). Conhecer a aprender a explorar os recursos oferecido pela Internet (rede mundial de computadores). Comunicação híbrida (desenhos, textos, imagens, animações). Aprender a montar uma página da Internet para disponibilizar informações (desenhos, textos, imagens, animações). ATELIER COOPERATIVO DE SIMULAÇÃO DIGITAL ESTUDOS PRELIMINARES, INVESTIGAÇÃO DIGITAL, PRODUÇÃO DE MAQUETE VIRTUAL, UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS MCAD-CAM (maquetes físicas). Praticar os recursos computacionais ministrados nas disciplinas do curso em tarefa projetual investigatória, característica do estudo preliminar de projeto, em Atelier cooperativo. Experimentar ferramentas MCAD-CAM como facilitadoras de maquetes físicas. ATELIER COOPERATIVO DE PRODUÇÃO DIGITAL ANTEPROJETO, PRODUÇÃO GRÁFICA (projetos e documentos), MATERIAL DE APRESENTAÇÃO. Praticar os recursos computacionais ministrados na disciplina do curso em tarefa produtiva profissional, característica das etapas intermediárias de projeto, em Atelier cooperativo, com ênfase na apresentação dos trabalhos gráficos. EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS - CIBEREXPOSIÇÃO MONTAGEM DE STAND PARA EXPOSIÇÃO (PRODUÇÃO DO CURSO), ESCOLHA DE MATERIAL A SER PUBLICADO (Site e Impresso - UnicenP). Montagem de uma exposição com todos os trabalhos do curso. Estabelecer um critério para expor trabalhos gráficos resultantes de investigação e produção digital. Montagem de um Stand interativo. SEMINÁRIO: CIBERESPAÇO PROJETUAL APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS, AVALIAÇÃO METODOLÓGICA DOS TRABALHOS, ANÁLISE CRÍTICA DAS POTENCIALIDADES TECNOLÓGICAS. Apresentar graficamente e avaliar os trabalhos produzidos durante o curso. Avaliar as potencialidades tecnológicas disponíveis. Avaliar a metodologia projetual dos trabalhos. Fazer uma abordagem crítica sobre a representação digital no processo projetual da arquitetura. Falowz.
Valeu gente pelas dicas :joiae: Ph03Nix, esse curso parece ser interessante mesmo pois engloba de tudo um pouco ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707715.

Total de membros registrados: 135318

Últimos membros registrados: leticiabarros, alexjohnson, Rickertjohnse, Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia, otiscavin, cie.

Usuário(s) on-line na última hora: 640, sendo 10 membro(s) e 630 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Leonardo, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., leticiabarros, Moura, Fernando Cunha, SaavedraCG, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.