hide(editable poly) | CLONES

Por: 3dzinho  

Em: 13/05/2009 15:56

Ae pessoal duas perguntas fácil rs Como faço p/ n aparece no RENDER os poligonos q eu dei um HIDE do EDITABLE POLY? Antes quando eu queria CLONAR um objeto eu apenas clicava no obejto segurando SHIF dae ele criava um clone exatamente no mesmo lugar... agora eu tenho segurar+arrastar e depois dar um aling p/ ficar no mesmo lugar :P isso é um saco!... mudou? tem outra forma? 3ds Max 2009!!
Usa Ctrl + V Abraço,
Boa noite. Essa é uma coisa que eu odiei. Desde o max 2009 que está assim, o clone não funciona mais com 1 clique e tem que arrastar. A opção que eu estou usando é clicar com o botão direito e pegar o clone.
Essa de apenas selecionar o objeto e teclar CTRL+V eu n sabia rsrsrrs :) Agora a outra pergunta q n tem solução? rs Como faço p/ N aparece no RENDER os poligonos q eu dei um HIDE do EDITABLE POLY?... tem outra forma?
Se vc quiser que não apareça determinados polígonos de um mesmo objeto, acho que só dando um Detach e escondendo os polígonos soltos, mesmo... Abraço,
Ai Leandro, vlw pela dica do ctrl+v Eu também sentia falta do clone antigo. 3dzinho, acho que o único jeito é dando detach como o leandro falou.
UERJ
De nada, gente. O único problema do Ctrl + V, é que ele não deixa fazer mais de uma cópia... Abraço,
"Leandro Oliveira" disse: Se vc quiser que não apareça determinados polígonos de um mesmo objeto, acho que só dando um Detach e escondendo os polígonos soltos, mesmo... Abraço,
+ dae ele não vai + fazer parte do objeto... isso complica por exemplo ser for um morpher que eu ja tenha clonado varias vazes a cabeça de um cidadão em expressões diferentes dae quero quer renderize apenas a região da boca do cara + n quero perde a cabeça por isso queria só esconder as outras regiões...num caso como esse qual é a boa? :)
Mas por que vc quer renderizar somente uma parte, como a boca? Qual objetivo?
Simplesmente pq to fazendo uma junção separada de dois objetos "uma mão" e "uma boca"...essa mão tem uma boca na sua palma...só q essa boca faz parte de um modelo que ja tinha feito tudo antes, cabeça.... eu juntei na composição e deu certo, fiz com máscaras no AE e no max renderizei apenas uma parte RETANGULAR da boca... só q o problema é q ficou bem limitado o movimento pq não poderia aloprar já q os dois são distindos pq ia me dar um trabalho bem maior p/ ajeitar a mascaras em cada frame no AE... eu queria fazer dessa forma com hide pq dae ia ficar + fácil se eu quisesse dar movimentos + ricos, como por exemplo alinhando essa boca na palma da mão e linkando dae ia ficar bem melhor só q o problema é q a cabeça vem inteira né, pq n to conseguindo esconder o restante q eu n quero nesse momento. Deu p/ entender? rs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 907

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.