Problemas com visualização do boolean

Por: luigi  

Em: 15/05/2009 12:09

Estou começando a trabalhar com 3ds max comecei a fazer alguns tutoriais e estou com problemas em aplicar um boolean de textos em um cubo, eu pego um texto faço um bevel coloco no cubo e dou um boolean, a ação acontece, o problema é que não consigo visualizar na viewport (smooth_highlights) e nem na renderização e isso só acontece com algumas letras, por exemplo com a letra "C" não funciona, mas a letra "E" consigo visualizar normalmente, tenho quase certeza que é problema ou na capacidade do computador ou em configurações da viewport quanto nas configurações do render. Gostaria que me ajudassem. Obrigado.
Bem vindo, Luigi. Pode ser problema com placa de vídeo, sim. Mas tente o seguinte: 1 - Antes de fazer o Boolean, converta todos os objetos em Mesh ou Poly. Faça uma cópia antes dos objetos, para não perder os originais caso queira fazer alguma alteração. 2 - Aplique o Pro Boolean, ao invés do Boolean normal. Ele está presente a partir da versão 9 do Max, se eu não me engano. Vê se agora vc consegue visualizar o resultado em shade. Abraço,
Valeu Leandro, vou tentar estas opções. Me tira outra duvida (sem querer explorar), Eu trabalho em uma empresa onde faço projetos mecanicos com o autocad 2d e 3d e estamos implantando animação em projetos mecanicos mas que esteja vinculado a movimentos da natureza por exemplo uma instalação submarina com movimentos do fundo do mar com realismo e coisas do tipo, algumas pessoas aqui na empresa trabalham com o inventor mas acho que não me dará todo o suporte de realismo do max por isso optei por ele, no entanto, estou na duvida se o max me dará uma precisão na modelagem de acessorios mecanicos em escala, já que me disseram que importar peças em 3d do autocad fica um pouco inviavel devido a quantidade de faces que o autocad cria num solido, o que vc me aconselharia.