Modelando motores industriais com Blender3d

Por: relampago  

Em: 15/05/2009 21:23

Ola pessoal sou novo na comu como vcs podem ver, e estou com uma duvida em relação ao blender 3d. Estou com um trabalho q e modelar 2 tipos de motores eletricos industriais, um deles e o w21 da WEG. Tenho q modelar tanto aberto como fechado, gostaria de saber a melhor forma de começar ou algum tutorial nessa area. Se puderem me ajudar... grato :!:
Fala Relampago! Blza? Até hoje não vi nehum tutorial do blender por aqui, se alguém souber me corrija. Entra nesse site que com certeza tem. www.allanbrito.com Ele tem até livro publicado sobre o blender. Também quero aprender o blender mas mal sei o Max ainda.. cada coisa no seu tempo né? Abraços.
www.handrelourenco.blogspot.com
hmm, nao sei exatamente o q eh o blender, pois eu nunka mexi cm ele, mas sobre modelar os motores, ai vc pode modelar no 3ds max usando o plugin do power nurbs, com ele fica muito facil modelar, no site oficial existe varios plugins q ajudam a vc entender como ele funciona. http://www.npowersoftware.com/
relampago? posta uma imagem ai dos motores, ai qlqr coisa eu posso lhe ajudar cm dicas sobre o powernurbs caso vc escolha modelar cm ele! Vlw!
opa pessoal obrigado por responderem...! André Lourenço, esse site ja conhecia, alias pesquisei bastante ja a respeito de motores com blender achei algumas coisas interessantes nesse site http://www.rab3d.com/index.html a respeito de modelagem de peças com precissão, mas obrigado por tentar ajudar. weikman, queria mesmo fazer isso com o blender, mas vou dar uma olhada nesse link q vc me passou e decidir qual a melhor alternativa. Sobre a foto ai esta ela, grato pela ajuda [/img]
hmm! Okay relampago! eu tinha pesquisado uma foto e emcontrei uma parecida cm essa, mas como nao tenho conhecimento sobre motores, rsrsr, nao tinha certeza, bem, entao boa sorte, nao eh um modelo dificul nao, eu acho q eu levaria em torno de 1hr para modela-lo usando o 3ds max. modelando a parte de fora, pq eu nao sei como ele eh por dentro, ou seja, pra eu fazer uma imagem dessa ai eu demoraria por ai, ai vc vr se vc achar algo cm o blender e q demore menos, ou semelhante, Blz!? flw! qlqr coisa [email protected]
uma duvida, se vc editar ele no max e exportar para o blender, isso resolveria?
weikman, poise estou fazendo uns testes desse tipo...importar objetos do max pro blender, ate entao esta dando certo, a respeito dakele plugin q vc falou o power nurbs ele e pago? axo ele free?. Vc utiliza ele para fazer esse tipo de trabalho? vc teria algum tutorial para esses motores no 3dsmax pois nunka mexi com 3ds. E pelo q percebi tem muito material pro 3ds nessa area em comparação com o blender... Me desculpe por esse interrogatorio... Grato
Olá relampago! Olha eu sou usuário de blender e acredito que dá pra fazer isto sim no Blender! Entra em blender.com.br, que é a comunidade de blender do Brasil, lá com certeza o pessoal te ajudará. Eu uso o Blender para modelagem arquitetonica, portanto não sei bem por onde começar... mas com certeza o Blender tem potencial para muito mais complexidade!
Nunca deixa para depois o que podes fazer agora!
Vc está escolhendo o programa errado, vc precisa de um programa de cad/cam. Tem muitos programas desta linha que são próprios para este tipo de modelagem. Vai alguns: Rhinoceros 3D Solidworks Inventor Solidthinking Vectorworks Alias Studio Catia E se pesquisar vc encontra mais um monte.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 709

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.