.IES lights no Max2010?

Por: edge  

Em: 18/05/2009 10:22

Antes ficava em lights>photometric>ies lights ou ies sun mas agora só há 3 opções: Target Light Free Light mr Sky Portal Não trabalho com o 3dmax desde a versão 9 e não estou achando esse tipo de luzes .ies no 2010. Alguém pode me ajudar? Estou precisando iluminar ambientes internos com precisão para um projeto de instalação elétrica. Obrigado!
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI
Pois é cara apartir do 2009 ficou assim mesmo, voce precisa se adaptar as mudanças. Minha sugestão e criar uma luz no 9 e abrir no 2010 para voce ver como ela fica. Inclusive da diferença de intensidade na iluminação. ABraço
Agora é diferente edge, mudou a iluminação depois do max 2009. Aquele monte de luzes está dentro das luzes target light e free light. Antes tinha uma luz para cada forma, tinha a linear, a area, a esférica, mas agora não tem mais pq vc muda a forma da luz no menu shape/area shadows. Neste menu vc faz luz linear, area, esférica, cilindrica e mais umas outras. As luzes ies sun, ies sky, mr sun e mr sky não ficam mais neste menu pq elas são pra usar com o daylight, agora vc precisa criar o daylight pra selecionar estas luzes. A skyportal é uma luz nova do mental ray pra usar nas janelas da maquete e filtrar a iluminação externa.
UERJ
Estou me sentindo velho ahuahuah Vlw pela explicação, darei uma lida no manual e correr contra o tempo para me acostumar com essa mudança. Só + uma coisa, qual unidade q eu utilizo para trabalhar com esse tipo de luz? Metros? Centimetros? Polegadas? Obrigado!
Então meu, eu gostei mais das luzes do max 2009, quando vc acostumar tb vai gostar. Pra luzes photometrics é importante trabalhar em escala, pode ser metros ou centímetros, mas centímetros é melhor. Muda só no display do units setup, no system units setup vc deixa os valores padrões: units=1 e inches.
UERJ
Boa noite Eu também gostei mais das luzes no max 2009, mas tem bastante gente que não se acostumou.
Então para trabalho com luzes IES melhor escala é em centímetros né?
Boa noite edge. O importante é estar em escala real, não importa se a unidade usada para medir é centímetros, metros ou Km. Pq é a mesma coisa, se vc tem um objeto de 100 cm e medir em metros vai dar 1 metro, o objeto continua do mesmo tamanho em metros e em centímetros e é isso que importa. O problema é mudar os valores errados nas unidades do max. Vc tem que mudar só no display do units setup, não pode mudar no system units setup. Lá vc mantém o padrão: Units=1 e inches.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 822

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.