Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

fermquer   São Paulo - SP
Jhonatan   Campo Mourao - PR
STEIN Design   São Caetano do Sul - SP
ruhena1978   Juiz de Fora - MG - AC

"Fakeosity" o meu velho lobo mau!!!

Por: Eduardo  

Em: 17/03/2004 14:19

Olá Mestre dos Magos e amigos do fórum! Onde eu acho um bom tutorial sobre FAKEOSITY? Estou fazendo bons ambientes utilizando GI, Caustics, Raytrace... Mas Fakeosity... ainda não achei o fio da meada para criá-lo.... Quem pode me ajudar indicando algum lugar para estudo... ..... Um forte Abraço e muito obrigado Duda!
fala duda blz!!! cara tem uma tal redpixel que tens uns videos tutoriais que dá pra quebrar o galho!!!!hehehe http://www.redpixel.com.br sem contar a coluna do propio felipe no http://www.imasters.com.br
Oi Ghost, tudo bem? Fakeosity é a simulação de GI, então num render que não tenha GI pode simular usando técnicas que chamamos de Fakeosity, se usa GI já não precisa "Fakear" nada, mas é bom conhecer essas técnicas porque são técnicas importantes de iluminação que podem ajudar em qualquer situação, pois quando mais conhecer os macetes de iluminação vai conseguir melhores tempos de render com melhor qualidade de imagem. Se fosse falar bem basicamente seria mais ou menos o seguinte, você tem uma sala branca com apenas uma parede vermelha, então no GI esse espéctro vermelho deve ser refletido ajudando a iluminar o ambiente, como poderia fazer sem GI? Se aplicar luzes bem fracas com tons de vermelho próximo a essa parede, e excluindo essa parede da iluminação delas pode simular a reflexão desse espector vermelho da luz nas outras paredes e "Fakear" GI, simular GI. É mais ou menos isso. Agora imagine uma cena mais complexa, complica bastante. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707644.

Total de membros registrados: 135254

Últimos membros registrados: ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa.

Usuário(s) on-line na última hora: 519, sendo 18 membro(s) e 501 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Felipe Duarte, Duda, Fabio Amorim, Le_Andro, ARQMANU, Henrique Ribeiro, Nuno, Reinaldo Silva, Allen Anderson, Joao Barreto, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Guilherme Santos, pinart, Thiago Couto, RAPH, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.