Problemas para renderizar

Por: Bruno Café  

Em: 21/05/2009 14:47

Estou tendo problemas na hora de renderizar minhas imagens, aparece uma janela falando "out of memory" Se alguem puder me ajudar eu agradeço abraços
Passa mais informações sobre o seu projeto. Qual o render, qual o sistema operacional, quanto tem de memória, que materiais usou na cena. Este problema acontece quando a cena está muito pesada e falta memória para renderizar. Vc tem que otimizar os objetos, os materiais, as luzes e as configurações do render.
São Paulo Futebol Clube
então eu usei o scanlina como render, tenho um pc core 2 duo com 2gb de ram operacioanl de 32bits e os materiais usei no raytreca todos com imagens e luz eu usei 3 omni soh sempre usei assim soh que agora começo a dah uns paus assim eu jah tirei um monte de coisa do pc mais continuo assim e eu só uso esse pc pra faze 3 d no max e auto cad Valeuu cara pela ajuda
e como que eu otimizo os objetos, materias, luzes e o render?
Boa noite. Seu pc é bom e dá pra fazer boas imagens. No scanline é raro dar uma mensagem de falta de memória. Qual o tamanho que vc está renderizando? 3D é pesado pra fazer imagens muito grandes para impressão. Acho que até A4 você pode ir, mais do que isso é problema, mas também pode fazer se renderizar em partes. Vc sabe ver quantas faces tem no projeto? Clica no file>summary info. Se os objetos estiverem muito pesados vai dar erro de memória. Para otimizar os objetos vc coloca o modificador optimize ou o multires. Para otimizar materiais tem que ver a configuração de cada um, mas no scanline eu acho que não tem muita coisa para otimizar nos materiais. Nas luzes depende da sombra que vc usou, sombra advanced raytrace ou area shadow são bem pesadas pra renderizar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 844

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.