Dúvida - Render scanline

Por: tobiasbueno  

Em: 21/05/2009 15:55

Boa tarde a todos, minha dúvida é antiga e ninguém que eu conheço nunca soube responder. Quando eu faço uma animação de câmera em que cada frame é uma imagem diferente, as vezes, a cada frame ele calcula a luz. Mas tem vezes que ele calcula uma única vez e depois vai renderizando as outras imagens. Alguém ae sabe o que acontece? Iria agilizar muito meu tempo de render... Abraços ...!!!
Eu não entendi o que vc disse. O scanline não precisa calcular a luz pq não tem GI, ele faz um render atrás do outro, mas não fica com o mesmo realismo de um render com GI. Se vc ligar o light tracer ou o radiosity do scanline, ai ele faz o efeito de GI e tem que calcular a cada frame, mas o light tracer é super demorado pra renderizar, é melhor fazer com o GI e o FG do mental ray, vai mais rápido. No mental ray vc pode salvar o mapa de photons uma vez só e depois renderizar a animação inteira sem calcular de novo.
UERJ
olá robson, vou tentar explicar melhor... no meu trabalho, normalmente fazemos os trampos com scanline pq sao animações e o tempo é curto ... na hora de renderizar, a cada frame ele faz um calculo de luz antes de renderizar, "preparing lights" ... mas teve vez q ele fez isso somente no primeiro frame e depois soh renderizava os seguintes, sem esse calculo ... queria saber o pq disso, se eh alguma configuração de render ou outra coisa ...
Eu acho que quando só move a câmera ele não precisa fazer esse cálculo em todos os frames. Quando move luzes e objetos tmb ele tem que calcular de novo em cada frame.
UERJ
então, me falaram isso ja, mas na cena, a unica animação é a da câmera ...e mesmo assim ele continua calculando em todos os frames...
Boa noite. Isso é normal, no mental ray ele calcula os objetos da cena antes do render e aparece a mensagem que está preparando a cena, depois começa o render. Mesmo que não seja animação. Acho que o scanline precisa preparar as luzes antes de renderizar, mas é pra ser rápida essa preparação.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 841

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.