Vertex com orientação do eixos X,Y,Z desordenadas

Por: cracksther  

Em: 22/05/2009 11:18

Bom dia á todos. Tenho pouco conhecimento em 3D Max, e por 3 ou 4 vezes tive problema com a orientação dos vertices dos objetos. Utilizo o 3D Max 2009 SP1. Estava trabalhando normalmente com edição poligonal em modo vertex quando a partir de um determinado momento a orientação dos eixos X,Y,Z de vertices apontam para direções diferentes, desta forma ao mover os vertices cada uma vai para um lado. Não consegui observar a partir de que momento exatamente começa a contecer, no entando isso aconteceu em 3 ou 4 arquivos em data e computadores diferentes, por isso acredito que seja algo que estou fazendo errado sem perceber. Para conseguir continuar trabalhando, eu vou no painel Hierarchy e clico em Use Working Pivot, porém dessa forma a marcação dos eixos fica no ponto 0,0,0 ao invés de ficar junto aos vertices selecionados, isso dificulta um pouco a forma que eu trabalho. O que estou fazendo errado? Como fazer para que as orienteção dos eixos de todos os vertices voltem a aponta para o mesmo lado? Obrigado. Marcelo Silva
cara, se vc for em "reference coordinate system" ao lado do botão scale e mudar pra "local" acho q resolve seu problema ...
Com certeza vc mudou pra local no menu de icones que o tobias falou, volta pra view que fica normal de novo.
UERJ
tobiasbueno e Robson Mello Gomes, Obrigado pela ajuda, era exatamente isso. Até mais!
Marcelo Silva - Cascavel - PR [email protected]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 832

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.