Imagem Noturna - Disco Voador

Por: Marcelo Guarrata  

Em: 25/05/2009 10:59

Oi Gente! Preciso da ajuda de vcs! Eu criei esta imagem para participar do speed challenger. A idéia inicial era faze-la noturna mas eu não soube como iluminar. Eu quero que a iluminação venha do disco, das 90 "escotilhas" ao redor da nave e desse miolo auto iluminado em azul e vermelho. Alguém pode dar uma força? Pensei em colocar uma luz em cada escotilha mas me pareceu absurdo... Obrigado a todos!
se tiver usando vray usa o vraylightmaterial nas faces que voce quer iluminar, e no miolo usa o mesmo com um celular e poe o intensity bem alto. Creio que deve dar um resultado satisfatorio
Lightwave, Maya, 3Ds Max, Modo 401, Sketchup, 3dsMax, Vue, Photoshop, Fusion e After Effects.
Hbfontes: eu estou usando o MR. No MR há o selfilumination do Archdesing. Ajuda um pouco mas eu queria que realmente iluminasse mesmo. Obrigado pelo comentário mesmo assim! Vamos aguardar se o pessoal dá uma luz!! Literalmente!
Marco, Pra que a luz do disco tenha intensidade suficientemente visível, é necessário escurecer o ambiente. Depois, o FG faz o resto, pois ele gera luz de qualquer material auto-iluminado, desde que vc habilite os bounces. Abraço,
Leandro: Vou testar apenas com o self ilumination mas apenas isso seria suficiente para iluminar carros parados embaixo do disco? Valeu!
É que quanto maior a iluminação externa, menos se percebe de outra iluminação, como a do disco. Isso ocorre na realidade. É como acender uma lanterna em pleno meio dia, do lado de fora de casa... Abraço,
Boa noite. É o que o amigo Leandro explicou, a exposição tem que ser para noite e o ambiente também. Mas para iluminar com material vc precisa de configuração alta no FG, se usar draft fica feio e cheio de manchas. Use o preset high e muda o noise filtering na aba do FG para none. O filtro standard diminui a iluminação do material por FG.
Eu coloquei o exposure control noturno e aumentei muito o self ilumination. Estou usando uma mr sky bem fraca. É esse o resultado esperado? E usando mesmo luzes? Vcs tem alguma dica? Obrigado
Boa noite Marcelo. Achei super legal a imagem, principalmente a primeira. Vc usou glare pra fazer esse efeito luminoso em volta das luzes? Parece que falta AA nas imagens, principalmente na segunda. Usa pelo menos 1 no min e 16 no max com filtro mitchell. Mas eu acho melhor usar 4 no min e 16 no max neste caso. O manchado vc diminui aumentando o FG, iluminar só com material precisa de bastante FG como eu disse.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 639

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.