Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AC
Thiago Peitl   Marília/SP
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
Joao   Itapetininga-SP - SP

Portfólios Ver Mais

cironey   Recife - AC
Rhankorr   Carapicuíba
bernardoneri   Uberlandia Minas Gerais - MG

A luz solar é volumetrica ?

Por: Psyny  

Em: 19/03/2004 14:32

Olá, Um dos efeitos que eu mais gosto os efeitos de luz do max é o de luz volumetrica. Muitas vezes eu tentei fazer com que esse efeito fica-se "global". Na vida real as vezes eu vejo algo como, de manha cedo, é possivel ver os feiches de luz nas montanhas, assim como no fim da tarde é possivel ver tambem os feiches de luz nas nuvens, quando vc está na praia isso fica ainda mais perceptivel. O problema é que, eu só consigo reproduzir esse efeito nas montanhas criando uma Direcional Light e aumentando absurdamente o Hotspot/beam ... E mesmo assim, a imagem fica clara d+, se afastar a camera sai do campo de alcance do efeito. Não da pra acionar o Overshoot, o efeito so funciona dentro do cone de luz, também nâo consigo aplicar o Volumetric Light em um Day Light system por exemplo... Então, como posso aplicar esse afeito na minha cena inteira ? Existe outro modo de fazer esse efeito? Qual ?
Olá .... beleza .... Olha só , até uma luz omni , pode ter esse efeito .... o importante é saber configurar a intensidade na luz origem , com o enviroment ( 8 ) , saber usar a atenuação , exponencial e intensidade por lá também ... Agora , para a sua cena inteira , pelo que estou imaginando , e costumo fazer , seria visualizá-la por inteiro em um cubo ou esfera imagináros e ajustar sua luz de acordo que fique , totalmente dentro deste feixe de luz ... Abraços !!!
Oi Psyny, tudo bem? Também acho que é uma questão de ajuste e configuração, mas pode também usar um leve Fog na cena para ajudar no efeito, porque toda paisagem tem fog, pode ser bem leve mas sempre tem. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707644.

Total de membros registrados: 135253

Últimos membros registrados: alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva.

Usuário(s) on-line na última hora: 526, sendo 5 membro(s) e 521 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, mandrade, NunoGarcia, mc29, pinart.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.