Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

minored   Rio de Janeiro - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
pacman   São Paulo
dami   João Pessoa pb - AC
the borba   santa catarina

Portfólios Ver Mais

VisualStudio   Florianópolis SC
WanderTarga   Brasil - AC
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
cfgondim   Ceará - CE

textura de ceramicas

Por: Comandante X  

Em: 20/03/2004 14:36

ola cGos CamaGadas!! :) Estou ja ficando maLUCO. RS... o negocio é o seguinte: Estou fazendo varios desenhos de edificações que tem em suas fachadas aquelas famosas cxeramicas 10x10 ou 20x20 que em todo predio se ve agora, meu problema eh que: quando renderizo as ceramicas saem em diversas tonalidades ex... uma ceramica branca: algumas saem branquinhas, outras mais cinzas outras menos cinzas...é normal???pois meu chefe quer acabar comigo :demo: :(:(:( infelizmente n~~ao conseguir salvar nenhuma imagem para postar, mas se for preciso eu trago abraços GaleGA
Ricardo Patricio
fala comandante blz!!!! posta ae pra galera dar uma olhada!!!e posta uma em wire tbm!! pode ser uqe seja iluminação!!
Ae Comandante, vc tá usando q material o procedural tile? Se for dentro de advanced control, tem aopção de fade variatione color variation, coloca as duas zero q deve resolver. T+
vou dizer como faço as ceramicas... eu pra fazer os ladrilhos uso o bricks e dentro das configurações do bricks coloco minhas imagens ou as vezes soh a cor, deixo a espessura que desejo e regulo no advace control e tambem pelo uvw map seu tamanhos... e faço o mesmo colando estas configuarções para o bump apenas mudando a cor do rejunte para preto para realçar....mesmo deixando as configuraço~es iguais tanto para o material e para o bump..acontece este fato das cores...será que isso tem a ver com este procedural tile???não sei oq eh... e o pior de tudo eh que as quando renderizo as ceramicas ao longo que se distanciam parecem varios riscos forte, perdendo a aparencia de ceramica.... obrigado
Ricardo Patricio
Oi Comandante, tudo bem? A única coisa possível que me passa pela cabeça é exatamente essa que o Leo disse, não é para variar de cor se estivesse usando uma textura mapeada, que na minha opnião é a melhor opção, se for usar o mapa procedural Brick deve zerar o Variations, caso contrário vai haver variação entre os Bricks, mesmo se aplicar uma imagem na cor dos Bricks, ele vai variar a cor da imagem de um bloco para o outro. Abraços
Cara amo vcs..obrigado leo e obrigado 3d1...eh isso ai...poderia sor dar uma palhinha o que rola sobre estes variations??eh bom usar isso em outrao materiais? mesmo assim ateh mais
Ricardo Patricio
Oi Comandante, tudo bem? O Variations faz as cores dos blocos variarem, assim não fica todos os tijolos da mesma cor, é útil quando for fazer uma parece de tijolos a vista por exemplo, já que eles não tem todos a mesma coloração. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707790.

Total de membros registrados: 135369

Últimos membros registrados: claudiobarros46 , fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda, sunitabhandariji.

Usuário(s) on-line na última hora: 790, sendo 25 membro(s) e 765 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Roberto Movanni, emersonforentin, Thiago Couto, Fabio Catelleno, claro_lima, Thiago, Geraldo Nunes, Gabriel.C, Felipe Duarte, modena3d, claudiobarros46 , Ronaldo Junior, Adalberto Rocha, gilson antunes, Saone, Hot, Reinaldo Silva, look, Abilio, Cledson, Sergio1987, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.