Animação Quadrado!

Por: kikiN  

Em: 31/05/2009 02:36

Opa! Sou novo no 3ds, estou com uma duvida aqui, queria saber como faz para fazer um quadrado rolar, quando eu estou animando eu altero o pivo dele, mas ele fica só em uma posição, em vez dele rolar, ele da um giro somente, agradeço desde ja!
Ola kikin, seja muito bem vindo ao 3D1 e espero que aproveite bem o vasto conhecimento que os usuarios compartilham pela comunidade. Sobre sua duvida, ficou um pouco confuso o que disse, explica melhor o que esta fazendo e o que quer fazer. Abraço.
Para animar qualquer coisa rolando vc tem que girar com o rotate, mas não pode fazer 360 graus direto. Primeiro vc gira 180 graus pra criar um keyframe e depois gira mais 180 graus pra dar a volta completa. Depois que girar uma vez vc usa o out-of-ranges pra ele virar pra sempre, olha um tutorial ai http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15174
UERJ
Bom dia a todos, nao querendo ensinar ninguem aqui, pois tambem nao sei nada perto de muitos que aqui estao. Robson só corrigindo um detalhe, nao precisa fazer dois keyframes para rotacionar 360º ou quantos graus quizer, pode fazer de uma vez sem problema algum. Se rotacionar mais que 360º a animaçao ficara com mais velocidade igual se diminuir o espaço entre os keyframes. Tipo, se for rotacionar utilizando a time line padrao, que é 100 frames, selecione logo de cara a tangente para linear, ative o botao Auto key e vá ate o frame 100, rotacione o objeto 360º no caso de querer uma volta completa e pronto, é só desativar o Auto key e dar Play. Abraço...
Ae wallygr, eu tmb não sou o dono da verdade, mas no max tem várias formas de fazer a mesma coisa. Comigo não funciona bem quando giro 360 graus pq zero e 360 é a mesma coisa. Mas não sou bom em animação, então vou tentar trocar pra linerar antes de animar e ver se funciona. Vlw
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 767

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.