apagão, arquivo corrompido

Por: alanpinho  

Em: 01/06/2009 09:40

estava trabalhando no max, quando derrepente deu um apagão e o nobeak não seguro, dai o pc desligo repentinamente, ao retorno da energia, o arquivo não abre mais. fui na pasta autoback e não tinha nada salvo, dai eu pergunto, só tem o autoback para salvar a vida ?? pow estava modelando essa meleca a uma semana já e o arquivo é enorme :/
Eu tenho a mania de salvar vários arquivos conforme avanço, faço arquivo01, 02, 03 e vai embora. Tenho medo de trabalhar em cima de um arquivo e acontecer algum problema. A alternativa que eu sei e tentar dar um merge dos objetos do arquivo que não abre mais em um novo. Vai dando merge de um em um objeto.
V-Ray 1.5 Addict
Alampinho, Por isso faço sempre uma cópia do arquivo: Arquivo principal: file>save Cópia de segurança manual: file > save copy Já sofri muito com isso, então, salvo sempre dois arquivos com nomes diferentes. Abraço,
mm! VIX isso qdo acontece eh complicado!!! cara vc usa o autoback do max? é otimo pra isso!!! vai em CUSTOMIZE - PREFERENCES - aba FILES - ae lah em baixo tem AUTOBACKUP, ae vc pode configurar quantos arquivos vc quer de autoback, e tbm pode configurar de quanto em quanto tempo vc quer que ele faça um autoback!!! aqui no meu, eu coloquei 99 arquivos, salvando a cada 2 min!! sempre é bom ter pra evitar esses problemas!! ele salva td em "meus documentos\3ds max\autoback..! as vezes torra as paciencia pq ele demora pra salvar qdo é arquivo mto grande! mas msm com a torração, compensa quando da um apagão!! espero ter ajudado! flws abraço!
3D-Artist - vmartinsart.com
Nossa cara....q maus....isso acontece mesmo....já perdi algumas coisas assim. O que o pessoal faz é bem comum mesmo...e acho q daqui pra frente vc vai fazer. Procure salvar os arquivos com outros nomes pra não perder, pq as vezes acontece de dar algum pau....as vezes o pau é por um plugin ou algum outro motivo. Repare q o Max tem até uma opção pra ajudar nisso....esse sinal de (+) cria um novo nome pra vc poder salvar, incrementando um número no final do nome do arquivo. Abraço, Sander
Nossa Sander, boa dica meu, eu nem tinha visto o sinal de +. hehe Eu também colocava o número na raça, mas assim é mais rápido!
UERJ
é galera me fu** nessa, passei a semana passada caprichando na modelagem e acontece isso na sexta :/ ferro bonito :/ pior é que o chefe num entende nada e acaba pensando que é malandragem minha, trabalhar com gente que vive desconficado dos outra é durezaaaaaa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 795

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.