Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Flavio Novi   Ribeirao Preto
VINICIUS GIANELLI   Poços de Caldas - MG
An3dre   Araras / SP - SP
Luiz   São Paulo - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Ozzykratos   Brasília - AC
cabelo3000   são paulo
betoboo   Rio de Janeiro
Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC

background

Por: suron  

Em: 22/03/2004 03:04

sabe akelas imagesn que agente poõe em nossas cena de fundo? tem como animalas? sim pq qdo agente faz um animação em q a camera se movimenta, dai tudo se movimenta mas o fundo fika parado e naum muda, dai deixa a animação artificial tem como animalo tipo conforme a camera roda vai mostrado mais a imagem? tipo outro dia baixei umas imagens panoramicas aji na 3d1 mas naum seu usalas alguém sabe algo sobre isso?
Ai suron Seguinte, pra fazer o background mover conforme a camera se move, é só aplicar a imagem, de preferencia com uma boa resolução, em um plane com uma curvatura de 180 ou 360 graus, no ultimo caso(360º) pode usar a parte interna de um cilindro com um mapeamento cilindrico, então quando mover a camera o fundo também muda. Espero ter conseguido te explicar?
ESTA É UMA DÚVIDA QUE TAMBÉM TENHO, VOU TENTAR FAZER O QUE O AMIGO COLOCOU, POIS NA EDIÇÃO DE VÍDEO É IMPORTANTE PARA SE FAZER UM FUNDO MOVIMENTADO ENQUANTO OS LAYERS DA FRENTE PASSAM OUTRO VÍDEO. ESTOU TENTANDO APRENDER COMO É FEITO NAS VINHETAS DE TELEVISÃO. O FUNDO USADO GERALMENTE É AZUL PARA TRANSMITIR TRANQUILIDADE, OU VERMELHO OU AMARELO QUANDO SE QUER DAR MAIS ATIVIDADE AO EXPECTADOR. EXISTE ALGUM SITE QUE FORNEÇA BACKGROUNDS ANIMADOS? ESTOU CHEGANDO AGORA NOS FORUNS MAS AS DÚVIDAS SÃO MUITAS, E O QUE EU PUDER AJUDAR OS COLEGAS ASSIM O FAREI. UM ABRAÇO A TODOS.
FAÇO EDIÇÃO DE VÍDEO
DANDO CONTINUIDADE A MINHA MENSAGEM ANTERIOR, ATUALMENTE ESTOU APRENDENDO PREMIERE PRO, 3DMAX 6 E O COMBUSTION 3, DE ACORDO COM MINHAS NECESSIDADES VOU PARA UM OU PARA OUTRO. É UM UNIVERSO TREMENDAMENTE CATIVANTE, E QUANTO MAIS APRENDO MAIS DÁ VONTADE DE INVESTIR MEU TEMPO NESTE ASSUNTO. ESTÁ VINDO AÍ UM COMPETIDOR PARA O PREMIERE PRO, QUE É O LIQUID EDITION DA PINNACLE, CONSEGUI QUE O PESSOAL DA PINNACLE ME MANDASSE O LINK COM OS MANUAIS E ASSIM QUE PUDER ENVIO PARA VOCÊS. QUALQUER UM QUE QUIZER DISCUTIR SOBRE O COMBUSTION 3 E O PREMIERE PRO VAI SER MUITO INTERESSANTE PARA MIM, ACHO ATÉ QUE A TRESD1 DEVERIA ABRIR UM FÓRUM SÓ PARA CADA UM DESSES DOIS PROGRAMAS, O QUE VOCÊS ACHAM? ESTOU ATRÁS DE TUTORIAIS DO PREMIERE PRO E DO COMBUSTION 3, CASO ALGUÉM POSSA ME AJUDAR, FICARIA AGRADECIDA. UM ABRAÇO.
FAÇO EDIÇÃO DE VÍDEO
SEGUE ABAIXO O LINK QUE CONTÉM MANUAL SOBRE O LIQUID EDITION http://www.pinnaclesys.com/DocSupport1.asp?division_id=8&langue_id=2&product_id=1475&product_name=Liquid%20Edition%20PRO&page_id=134 UM ABRAÇO.
FAÇO EDIÇÃO DE VÍDEO
Oi gente, tudo bem? Vejo que o Suron e o Salete não leram o tutorial BackGround na Três D1, pois nele eu explico tudo isso em detalhes, explico como usar imagens normais e imagens panorâmicas. Basta escolher a opção Spherical Environment para que a imagem se movimente de acordo com a câmera. Colocar um Background animado não dá, como iria enquadrar com a animação? Se fazendo tracker de câmera em 3D, ai já complica muito. Abraços
nossa eu li akele tutorial um onte de vez, mas eu sempre ia direto pa parte q ensinava a inserir o background vou le-lo de novo é q ultimamente para inseri background eu tenho ido direto em enviroment e lá escolho o mapa. blz, eu vou estudar eles mais a fundo
Oi Suron, tudo bem? Então, se coloca direto você não pode controlar nada da imagem, é pegar e colocar de fundo da forma que ela estiver, se pegar um mapa Bitmap e colocar uma imagem dentro dele pode usar diversos recursos para configurar a sua aplicação no fundo, pode escolher entre aplicar plana com o Screen, ou pode colocar Spherical que é ideal para imagem panorâmicas, seja imagens normais para criar o mundo ou seja para reflexo e iluminação com HDRI, que geralmente vem nesse formato também. Esse tutorial do Background eu atualizei faz pouco tempo, foi quando coloquei os detalhes sobre imagens panorâmicas porque começaram a ficar mais comuns. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707678.

Total de membros registrados: 135278

Últimos membros registrados: lambthony, Hurroza, Himaki026, pedroca27, j3ff3rson, fernando mourao, raven3ds, Rex12345.

Usuário(s) on-line na última hora: 394, sendo 11 membro(s) e 383 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Trevelin, proj.evandro, Reinaldo Silva, Le_Andro, WinterPT, RAPH, lambthony, Elis, SaavedraCG, Fernando Cunha, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.