Velocidade em Renderização

Por: pianogospel  

Em: 02/06/2009 15:12

Oi pessoal, minha dúvida é para aquelas pessoas que conhecem as últimas versões do Max. Gostaria de saber se entre as versões: 9, 2008, 2009 e 2010 houve algum grande ganho com respeito à velocidade de renderização. Possuo a versão 8 e ela tem me servido bem. No entanto, como não estou familiarizado com as novas atualizações, não sei se com a mesma máquina (um Quad) eu conseguiria um grande ganho entre a versão 8 e essas outras atualizações. Grande abraço Marcos
Olá, pianogospel. Vc precisa dizer qual render vc usa: o Scanline? V-ray? Mental Ray? Se for o scanline, não posso te informar. Se for o V-ray, também não posso, já que não o uso, mas, com um pulo de 4 versões de Max, acredito que o V-ray mais atual tenha melhorias em performance. Com relação ao Mental Ray, posso lhe afirmar sobre um grande salto de performance da versão 8 para a versão 9, principalmente no que diz respeito ao cálculo de Final Gather. Com a metade dos samples de Final Gather da versão 8, consegue-se o mesmo resultado de Final Gather com a versão 9. A partir da versão 9 até a 2009, o ganho de performance (em TIME render), no Mental Ray, parece não ter tido GRANDE alteração. Não confundir com as versões 64 bits que têm sim um ganho de performance. abrçs

www.zuinn.com.br/andresgsoares
da 8 para a 2010, que foram as versões que eu usei, houve um ganho enorme, a velocidade almentou muito(isso no Mental Ray). Tambem não tem tantas crashes mais, só se vc exagerar mesmo. No vray são versões né, desde a 1.47 para a 1.5 sp3 houve um ganho enorme tambem. Abraco.
Como eu disse, no Mental Ray, o ganho "grande" de performance de tempo de render foi do 8 para o 9, com o implemento de parâmetros de Final Gather como o Density, a nova ferramenta de Interpolate e os malfadados presets. O ganho foi, especificamente no sampleamento do FG. Como disse, com a metade dos samples usado no 9 se conseguia a mesma qualidade do que no 8. No 8, era comum se usar 512, 1000, de samples no final gather, valores considerados bem altos hoje. Do 9 para o 2009 não houve ganhos GRANDES, significativos, em relação a tempo de render. Observa-se apenas a melhor performance nos sistemas 64bits, com as versões idem. abrçs

www.zuinn.com.br/andresgsoares
O max 2010 ficou mais rápido pra renderiza com o mental ray, o Tiago Medeiros msm disse que um arquivo que ele não conseguia renderizar no max 2009 renderizou no max 2010. Não mudou muito do max 2008 pro max 2009, mas do max 8 para o 9 também aumentou a velocidade. Acho que vc vai sentir uma boa diferença migrando do max 8 para o 2010.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 813

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.