curta 2d em 3d

Por: mauriciocpd  

Em: 05/06/2009 21:29

Eu faço maquete mas sou apaixonado por animação, assisti todos os filmes da pixar e sempre quis fazer um curta, mas vi quanto é difícil depois que conheci a 3d1. Mas hoje surgiu uma matéria na capa falando de animação 2d no max. Queria saber da opinião dos mais experientes se é mais fácil fazer em 2d do que usando o boneco 3d. Posso desenhar o boneco, escanear e animar no max?
link da matéria http://www.paulneale.com/technical/pinkyDinkyDoo/pinkyDinkyDoo.htm
Boa noite. Eu não sou fera em animação, mas acho que não muda muito se o personagem é 2D ou 3D, porque você terá que fazer o rig do mesmo jeito, vai facilitar um pouco no skinning.
Obrigado malcon. Vai levar muito tempo ainda para eu fazer o meu curta, mas fico pensando como fazer. Tenho uma história muito boa, mas me falta a técnica :( Se 2d não vai facilitar muito o jeito é estudar e estudar.
Hehehehe, por acaso vc realmente leu a reportagem inteira? O Paul Neale é um dos caras mais fera nessa área de script, tanto que chamaram ele pra viabilizar o projeto. Não vou dizer que é impossivel. Mas sinceramente, se não for muito, mas muito fera no max vc não vai conseguir fazer algo no nível que eles fizeram. E se fizer algo parecido vc vai passar um trabalho "du cão". Por que eu digo isso, pelo simples fato de que eles não aplicaram simplesmente uma textura num plane colocaram bones e sairam animando. Existe toda uma preocupação para não haver movimentações 3d nos personagens. O rig teve que ser todo feito e trabalhado para que funcionasse apenas em 2 eixos ou seja 2d. Depois existe toda uma biblioteca de texturas para serem usadas como animação. Como é um desenho 2d se vc precisar abrir ou fechar a mão, vc não vai simplesmente fazer um rig nos dedos e fechar a mão, vc tem que ter uma biblioteca dessa mão fechando toda em desenho. Lá no material ele fala que só a mão tinha uma biblioteca de 90 poses. Sinceramente se vc não for bom em rig e script e quiser fazer algo 2d, usa um software proprio pra isso, como o Flash, toomboom ou tvpainting (antigo mirage). Se vc quiser se aprofundar em rig de personagens para animação o proprio Paul Neale de quem falei tem os melhores cursos sobre esse assunto, falando em 3ds max. Os cursos dele são vendidos pela CG Academy, e são divididos em 4 partes: Rigging 1 e 2 Skinning Rigging facial https://www.cg-academy.net/es_catalog/index.php?cPath=22_40&osCsid=nighf09214s7gos11fvudq4t517goig6

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 762

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.