Animação Avançada

Por: Willfant  

Em: 07/06/2009 12:38

Falando de personagem, animação não movimentar algo do ponto A ao ponto B, animação eh atuação. Animação vem da palavra Animus que quer dizer Vida, entao animar é dar vida a alguma coisa. Eu desaconselho a estudar o preston blair pra começar a animar. As tecnincas de animação dele são bem antigas, nao são mais utilizadas no mercado atual. É otimo saber que existem outras tecnicas de animação, mas pra quem está começando essa nao é a leitura ideal. Leia o "The animator´s survival kit", nele contém todas os 12 principios disney de animação, que é universal. Serve pra qualquer tecnica de animação. Outro bom livro é o "Illusion of life" que a disney escreveu explicando o que é animação e quais são as tecnicas utilizadas. Mais pra frente, quando tiver mais "safo" na parte mecaninca da animação leia os livros do Ed Hooks, o mais legal é o "Action for animators" que trata só de atuação. Bom, acho que voce vai ter muita coisa pra estudar...... Um bom animador demora anos pra se formar, nao acontece de uma hora pra outra, são anos de estudo e pratica, pratica , pratica e pratica. Dai sim voce vai ter um animador completo. Vlw !
uma outra coisa que tenho muita aprender antes de animação é skinning. Algumas dicas? Quase nunca me sai bem o skinnig numa personagem. Altamente pessoal. Uma vez mais obrigado! :o :o
Rigging, skin, modelagem , render , composicao e etc nada tem haver com animação !!!! Eh claro que eh uma "cadeia" de processos que faz com que uma cena aconteça, mas quem eh animador nao quer dizer que tem que saber fazer um rig ou qualquer outra etapa do processo ! O animador eh o "ator" da cena, e esse ator nao tem que entender nada alem de atuação. Se voce quer aprender rigging , onde o skin faz parte do processo, tem muito material na internet. Eu posso te dizer de ante mao que o skin do 3dsmax eh o mais chatinho de todos, mas eh possivel fazer ele decentemente. Procura os videos de rigging do Cg Academy, lah fala muito sobre skin, vale muito a pena. vlw !
Boa noite. Estas aulas do thunndro são muito esclarecedoras. Eu acho animação o máximo mas sei que é coisa de maluco.
Bom dia, concordo plenamemto com o Leandro Oliveira, os dois livros são mto bons!!!! eu posso falar principalmente do "The Animator´s Survivor Kit, do Richard Williams", pois tenho ele. Muito bom mesmo!!! flw
O que eu gosto no Cartoon Animation (foi junto com o Animator´s Survival Kit a literatura adotada no meu curso de animação), é que ele mostra o comportamento do cartoon, fala de linha de ação e expressões faciais. É um material pra complementar o Animator´s Survival Kit, este último, leitura obrigatória para quem quer estudar animação. Abraço,
No animation survival kit tem tudo isso, linha de ação é uma das mais basicas regras de animação. O Preston Blair animou o mickey bem no começo da animação. Se voces derem uma olhada verão que ele usa o double bounce para fazer os walkcycles, o que hoje não eh mais utilizado por dar um aspecto de alegria no andar do personagem. E nem sempre é isso que o personagem tah sentindo. Mas eh bom como estudo, mas nao eh usal esse tipo de animação. vlw !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 742

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.