Tamanho da animação

Por: Travel  

Em: 10/06/2009 12:47

deixa eu aproveitar o embalo e fazer algumas perguntas sobre formatos e sobre animação. è o seguinte pretendo fazer um longa metragem, todo em 3D, mas não será no estilo cartoon(só se não ter jeito).Os personagens (humanos) terão que ter aparencia real. tipo como estão fazendo aqui, como por exemplo a angelina jolie... O problema que vejo é justamente os personagens, pois o restante será coisas normais, casa, apartamento,cidade, rua,,carros...etc, não vai ter efeitos especiais. Então o cenário será moleza fazer principalmente pra quem trabalha com maquete eletronica. mas em relação aos personagens como eu mencionei, eles terão que ser o mais parecido possivel com pessoas reais, isso inclui texturas, shaders, e o principal, movimentos, em especial expressões faciais. então queria saber de quem manja se da pra fazer uma animação desse jeito, nem que demore pra caramba e que tenha que pagar uma render farm para renderizar, a questão é se da pra fazer ou não. provavelmente eu vou propor uma parceria com o pessoal daqui que se interessar, pra fazer este longa em equipe. uma que eu não tenho o conhecimento necessario ainda e outra que não daria conta de fazer tudo sozinho. mas não é apenas uma idéia maluca, ja esta bem amadurecida, ja tenho o roteiro pronto, formatado tudo certinho, com todas as cenas, falas e ações, está com 70 páginas, isso teoricamente dará 70 minutos de animação...então terá conteudo para ser chamado de longa metragem.. comecei a escrever o roteiro em novembro, e só agora que consegui terminar.Mas não vou propor nada ainda, pois ainda vou fazer algumas revisões e registrar o roteiro na biblioteca nacional.Assim que realizar estas etapas, irei me pronunciar sobre o projeto. e sobre o formato, a idéia é para ser passado nos cinemas, tipo tentar participar em algum festival, e tambem gravar em dvd posteriormente, então qual a qualidade necessária? e só lembrando que tenho cosciencia do trabalho que isso vai dar, e que vai demorar longos dias para ficar pronto
rogeriodilima vamos por parte: Os formatos que o tudisco colocou ai a cima são corretos, mas como eu jah disse depende da janela, porque (por exemplo) 2k eh a proporção do fotograma da pelicula, e ninguem renderiza nesse formado, eh rendirzado na largaura 2048 mas nao na altura, porque ficaria algo como 3x4 . Entao tem a questao da janela. Num longa metragem (qualquer que seja) eh renderizado no formato de exibição do cinema. Se o filme for ser exibido tbm em 3d (esteoscopia) ou IMAX ele eh refeito nesses formatos. Inclusive os grandes estudios tem equipes que soh fazem isso e nao participam das etapas de produção do filme. Como , em cinema, os filmes tem 24 fps e sao renderizados em formatos maiores que os da tv fica facil de redimencionar o render final pra menor, dai nao tem problema. No caso dos 24 fos do cinema,e a tv tem 30 fps eh feito um processo chamado PullDown, que converte de 24 fps para 30 fps com field. Sobre personagens humanos realistas é a coisa mais complicada de fazer de todas em cg e animação. Agora , depois de quase 30 anos de CG que estamos tendo os primeiros trabalhos com foto realismo de pessoas. Veja: Rig facial algum faz uma animação ficar realista se a animação nao for boa. Nao existe ainda nenhum sistema de MOCAP que funcione 100% para animação facial. Tem que ter um animador experiente por tras pra limpar o mocap. Eu diria a voce que eh impossivel de fazer um longa ou mesmo um media metragem sem um renderfarm parrudo. Outra coisa, o tempo de produção de algo desse tamanho eh em torno de 3 a 4 anos com uma equipe gigante, entao eu diria que voce tem que começar com algo menor, pegar experiencia nessa area e dai sim partir pra algo desse tamanho. Tem toda a etapa de pre-produção, gerenciamento de recursos, de gente , organização de arquivos, vai ter que ter um servidor soh pra isso. Entao, eu te desejo boa sorte porque vc vai precisar !!!! Espero ter ajudado, vlw !!!
Valeu mesmo a ajuda e resposta de todos! Ontem fechei a animação da minha primeira cena! Como estou fazendo tudo sozinho e só nas horas livres, espero estar lançando este meu primeiro curta em até 10 meses. Pra mim tá sendo um super aprendizado. Valeu!
Muito interessante este tópico, clareou muitas coisas pra mim! Tem que ter muito pc pra renderizar pra cinema. hehe
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 846

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.