Tamanho da animação

Por: Travel  

Em: 10/06/2009 12:47

Estou produzindo um curta de animação e gostaria de saber qual o tamanho em pixel que eu preciso renderiza-lo para DVD e cinema. Obrigado
O tamanho para DVD é o mesmo de TV. 720 x 480. Blueray que é maior, mas preicsa de um gravador de blueray. hehe Para cinema tem vários presets no output size do max, você precisa saber qual é o padrão que será exibido. Mas se prepara porque o render é enorme, todos tem mais de 3000 pixels, alguns tem mais de 4000.
V-Ray 1.5 Addict
P2, pra cinema depende do transfer (que imprime os seus frames na pelicula), normalmente ou é HD (1920 x 1080) ou eh 2k (2048 x 1556). Outra coisa importante é saber qual é a janela que vai ser exibido o video que vc quer. Bom, mas esse eh outro papo.... Vlw !!!!
Também n esqueça de habilitar "Fields". (F10) O ideal é saber a sequência de Fields que usa o equipamento onde você vai passar para fita de vídeo, Betacam ou DV, e configurar para renderizar na mesma sequência. Sempre que for renderizar para exibir em TV analógica, seja em fita Betacam, ainda usada largamente na TV aberta, ou fita DV, ou mesmo num DVD, você deve habilitar a opção "Render to Fields" na janela Render Scene. O render vai demorar um pouco mais, porque tem que renderizar os dois Fields, mas cada Field é metade da imagem.
Qual é o tamanho para blueray?
Até onde sei Blue Ray eh HD , 1920 x 1080. Cinema nao tem field !!!! E nao pode deixar de ter motion blur. 24 fps. vlw !
Eu acho que Blue ray é formato de mídia, não de resolução. Acho que as 3 principais em mídia de tv e cinema comercial são: TV - 720x480 HD e Full HD

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Cara acho q essa lista pode te ajudar: Filme 4K (35 mm): 4096 x 3112 - 30 FPS Filme 2K (35 mm): 2048 x 1556 - 30 FPS Cineon Full: 3656 x 2664 - 30 FPS Cineon Half: 1828 x 1332 - 30 FPS FULL HDTV: 1920 x 1080 - 29.97 FPS (Formatos HD interpolam o padrão de 24 FPS da analogica com o 30 FPS do digital e analogico fisico e chega nesse FPS) DVC Pro HD: 1280 x 1080 - 29.97 FPS HDV/HDTV (Padrão brasileiro de HDTV, sim é abaixo do padrão full HD e HD pro por conta da tecnologia que foi escolhida para nossas transmições, nenhum canal brasileiro aberto ou por assinatura emite sinais acima disso, se a compania de transmição anuncia que chega a 1080 é mentira): 1280 x 720 - 29.97 PAL D1/DV (widescreen): 720 x 576 - 24 FPS PAL D1/DV (fullscreen 4:3): 788 x 576 - 24 FPS NTS DV (widescreen): 720 x 480 - 30 FPS NTS DV (fullscreen): 720 x 480 - 24 FPS vou ficar devendo a resolução pra IMAX :(
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
Já que estamos falando em formato de imagem: animação para cinema, como os da Pixar, dreamworks, etc... são realizados em qual resolução máxima? Não vao me falar que renderizaram Carros em Cineon Full!... rsrsrs

www.zuinn.com.br/andresgsoares
normalmente eles fazer 3 versões dudamel, uma em cineon full (disponibilizada para cinemas menores e DVD comercial), 2K (pra cinemas de grande porte com tecnologia digital por satelite e DVD pras redes de TV, que ai convertem para o formato que desejarem), e o 4K, pra pra exibições especiais (normalmente avaliação pra premiações), algumas vezes fazem IMAX, mas poucos filmes e só pra exibição em cinemas IMAX
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 667

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.