3 coisas que realmente me irritam no MAX 2009

Por: rurebs  

Em: 11/06/2009 15:59

Será que alguém pode me ajudar com isso? Antes que eu chute alguma coisa.... 1 - Eu, desde o velho 3ds DOS uso o bom e velho shift para copiar. Incluindo edges na edição poly. É só comigo que não funciona no 2009? 2 - Toda hora quando eu vou selecionar um objeto a viewport pula para a vista perspectiva... Isso tá tirando a minha saúde. 3 - Sempre usei muito a caixa "select by name". Vou lá clico em "name" para ficar em ordem alfabetica e seleciono. Depois quando vou lá de novo está em ORDEM DE CRIAÇÂO. Tudo misturado. Luzes, cameras e geometria. Claro que dá para deixar so a geometria ou os grupos mas continua uma zona. Só que um grupo apenas..... Nunca foi assim ! Quero que seja como antes ! Tem jeito? Angum arquivo que eu tenha que editar? Um INI por exemplo? Parece bobagem. Mas este tipo de coisa junto com a forma de navegação do Vista são muito cansativos. Vc sente a produtividade cair em relação ao XP + Max 8 que eu adorava. Obrigado pela ajuda!
Opa, problemas normais do MAX, baixe esse hotfix: http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/dl/item?siteID=123112&id=11384420&linkID=9241178 É o SP1 do MAX 2009. Abraços.
Todos os seus problemas acabaram. Organizações tabajara! kkkkkk É baba bicho. Problema 1: Não tem solução, do max 2009 pra frente o clone com shift funciona se arrastar ou girar o objeto. Clicar em cima pra clonar não funciona mais, clica com o botão direito no objeto e pega o clone. Problema 2: Instala o service pack que o Progress indicou http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/dl/item?siteID=123112&id=11384420&linkID=9241178 Sempre tem que instalar os service packs pra ficar beleza. Problema 3: O select by name novo é uma zica e é pesado. Muda para o select by name antigo que fica como antes. Pra mudar vc edita o CurrentDefaults.ini Fica no X:\Documents and Settings\<nome de usuario>\Local Settings\Application Data\Autodesk\3dsmax\2008 - 64bit\enu\defaults\MAX Abre no bloco de notas e procura a linha SelectByNameUsesSceneExplorer=1 Muda o 1 pra 0 que volta como era antes.
Deus é maior!
Caras! Muito bom! Instalei o SP1 e vamos ver se a coisa toma jeito.... Conto depois. Deixa eu usar um pouco SABIA que tinha um ini.... Sempre teve! E achei uma pena não poder mais clonar com shift. Era muito pratico. Já usava o clone no menu de contexto VALEU MESMO Progress e Bituca!
"Bituca" disse: Problema 1: Não tem solução, do max 2009 pra frente o clone com shift funciona se arrastar ou girar o objeto. Clicar em cima pra clonar não funciona mais, clica com o botão direito no objeto e pega o clone.
Essa dúvida eu sempre tive. Também pensei que fosse só comigo. :) Valeu! Abraços.
Bom dia. Eu já me acostumei com o scene explorer mas em cenas pesadas é um saco. Não tem um jeito de ligar e desligar o select by name antigo clicando em algum ícone?
Muito obrigado amigo pela dica do "select by name" do Max, tá todo mundo aquí no escritorio batendo palmas para você. Nossos arquivos de trabalho por aquí são gigantescos, e nos aquí ficavamos deseperados quando tinhamos que procurar objetos na cena com o novo, ele é absurdamente improdutivo e confuso, essa coisa de abrir as instancias dos grupos que ele faz é uma coisa de louco.
Aprender e compartilhar conhecimento, este é o sentido da Vida.
Boa noite. Essa do select by name é sensacional mas ficaria melhor ainda se desse para customizar em um atalho igual o save incremental que um colega postou estes dias.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 763

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.