Render funciona com vray mas mentalray não!

Por: Ra--Fael  

Em: 12/06/2009 20:22

Estou com um pequeno problema... quando renderizo com mentalray a cena fica toda preta como na imagem http://www.abmriscos.com.br/rafael/render01.jpg já com o vray a cena fica clara porém a iluminação no fundo some como na imagem http://www.abmriscos.com.br/rafael/render02.jpg queria corrigir o problema para renderizar com o mentalray.
Que materiais esta usando? No mental ray so pode usar o standart ou o arch que é proprio pra ele! Se tiver usando material do vray, realmente vai ficar tudo preto no MR! Da uma conferida nisso ai! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Cada render tem seus próprios materiais. Objetos com materiais do mental ray renderizam preto no v-ray e objetos com materiais do v-ray renderizam preto no mental ray. Se vc tem objetos com materiais do mental ray e quer renderizar no vray tem que trocar os materiais.
V-Ray 1.5 Addict
bom, sou iniciante no 3d e to meio perdido... eu apenas apliquei o bitmap no canal difuse e renderizei... será que tem algo no material editor que está pré configurado para o vray já?? se é q me entendem :D
Qual material vc usou no objeto? Vc pegou o material standard que vem no material editor? Se for esse material funciona no vray e no mental ray. Se for o material vraymtl só funciona no vray. Se for o material arch&design só funciona no mental ray. Além dos materiais as luzes também são próprias de cada render. Se vc usar luzes ou sombras do vray no mental ray ou vice versa também não funciona.
V-Ray 1.5 Addict
bom, fui verificar e aparentemente está tudo certo.. duas dúvidas, primeiro para estar com o material vraymtl eu teria que ter alterado la no customize e alteraria a janela do material editor também correto ? se for isso então estou usando o standard mesmo. a luz estou usando uma free spot e unica coisa que achei foi no shadow maps que coloquei n sei o que mental ray, onde poderia estar essa luz com o vray?
Para pegar qualquer material diferente do standard tem que clicar no get material e selecionar na lista que aparece. Se vc pegar o material que aparece no material editor é o standard com certeza. Eu não uso o vray então não conheço as luzes dele, mas eu acho que qualquer luz aparece no menu lights, mesmo as luzes de plugins. Com o mental ray vc tem que usar a sombra raytraced shadows. A shadow map não funciona.
São Paulo Futebol Clube
A luz do vray aparece no menu creat>lights, mas também tem a sombra vrayshadows para usar com qualquer luz. Os materiais do vray vc pega no get material, mas se mudar o default switcher o material editor aparece com o vraymtl.
V-Ray 1.5 Addict
nossa, descobri a cagada... eu tinha colocado no environment (8), em exposure control tinha colocado mr photographic ai tirei... porém o fundo de céu sumiu... alguma dica ?
Boa noite. Vc está renderizando com o mental ray ou com o vray. O max vem preparado para o mental ray, não foi você que colocou o mr photographic exposure, o max coloca sozinho quando criar luzes na cena. Sempre que criar free light, target light ou daylight ele liga o exposure. O céu de fundo vem com a mr sky, se desligar o exposure ele some. Tecla 8 e olha se o physical sky está aplicado no mapa do environment.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 690

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.