Problema com Flat mirror

Por: wsj1983  

Em: 13/06/2009 06:22

Olá. Estou aplicando o Flat Mirror em uma superfície[na imagem, é a textura de madeira] ...mas estou tendo um problema: Como podem ver, a bola de cima está refletindo para além da superfície frontal. É como se a superfície acabasse no arco[imagem com marca verde], mas sua área de reflexão fosse além... sendo retangular[imagem com marca vermelha]. Na outra imagem estão as únicas configurações que fiz em relação ao reflexo. Como que eu resolvo isso? Dá pra fazer isso usando o flat mirror mesmo? Obrigado! Will
Não entendi direito o que vc quer fazer, mas o flat mirror é bem antigo e praticamente não se usa mais hoje em dia. Qual versão do max vc ta usando? Recomendo começar a estudar o mental ray e o material arch & design, em vez de usar o material normal com flat mirror.
Bom dia. O nome do mapa que você está usando é "flat mirro", traduzindo "espelho plano". Você só pode usar em objetos planos, em pisos e espelhos. Um objeto 3D com espessura não fica bom usando flat mirror, por isso que deu o problema. Se você está no scanline usa o raytrace que é para objetos 3D. Se você está no mental ray usa o arch&design, mas também funciona normal com raytrace.
scanline e mental ray são um pouco avançados demais pro que eu conheço até agora[mais pra frente, vou estudá-los... valeu!] arrumei um jeitinho de fazer uma gambiarra e corrigir isso[é que não tenho tempo pra aprender mentalray AGORA]. [a história é longa... mas é que faço audiovisual aqui na usp, e temos uma matéria de animação na qual NÃO aprendemos nada de 3d rsrs... chato como sou, resolvi fazer o projeto final da matéria em 3d(nunca tinha mexido em 3d)... que é pra entregar daqui há umas 2 semanas no máximo] Aproveito pra compartilhar os dois primeiros planos da animação, que finalmente terminei nesse fim de semana, depois de tanto estudar o 3dmax aqui pelo site: (tem taaaanta gambiarra nesses planos!) http://www.youtube.com/watch?v=Dxb9qC-Gllw&feature=channel http://www.youtube.com/watch?v=ZBWctgCEvHg [esse segundo tá ficando escuro no youtube, mas não é tão escuro assim originalmente]
Ficou legal wsj1983. No começo é difícil msm. Vc renderizou com o scanline, ele é o render padrão do max. Quando tecla F9 para renderizar e não mudou o render, é o scanline que renderiza. Quando vc for criar material reflexivo coloca o mapa raytrace no reflection em vez do flat mirror, fica bem melhor e não dá problema em objetos irregulares. Quando for um plano reflexivo você pode usar o flat mirror, mas msmo assim fica melhor com o mapa raytrace. Segue firme que logo você está bom em 3D.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 685

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.