O Maya apresenta mais problemas que o Max?

Por: demetriusguitar  

Em: 16/06/2009 10:12

Pessoal, tenho notado que ao usar o Maya, o software apresenta muito mais bugs que o Max, principalmente ao utilizar Subdivision Surfaces, mauitas vezes, ao dar o smooth no meu modelo, e tentar converter de volta para poligons, a malha não volta mais, e aí nao adianta nada, nem mesmo "dando Ctrl Z". Muitas vezes o software fecha, acusando algum erro fatal. Seria esse um problema que acontece com outros usuários, ou pode ser problemas com a minha máquina? Acho isso uma pena, pois o Maya é realmente um software espetacular, com ótimas ferramentas de modelagem. P.S.: Não sei com detalhes a configuração da minha máquina, mas posso adiantar que é um Pentium 4 2.8, placa mãe Asus p4, placa de vídeo GForce de 512 Mb ( depois posto o medelo ao certo), e 1 Gb de Ram. Quem puder me dar uma luz, agradeço muito! Abraços!!!
Em constante aprendizado...
Esqueci de comentar: Muitas vezes, os problemas acontecem depois de algumas horas de trabalho, ok?
Olha, duvido que de mais problemas que o max 2010, hehehehehe. Ms vou te dizer que a verdade é uma só, até onde sei esses problemas começaram depois da compra pela autodesk, hehehehehe :P creio que logo vai começar a aparecer reclamações dos usuários do softimage
Vc também já passou por alguns problemas com o Maya? Tipo, ao mudar de Viewports o Gizmo da ferramenta Move ou Scale desaparece do nada... Ao usar o UV texture Editor é a mesma coisa, o move e o rotate nao aparecem, o scale nao funciona corretamente. É f*da, viu...
Qual Maya vc está usando? Cara, eu usei Maya 7, 8.5 e 2008. Não tinham esses paus. Mas cuidado ao aplicar Smooth na malha! Não apaga o histórico do modelo com smooth, se não não volta mais pra Low. Ele colapsa, ok? Thiago: agora que vc falou, migrei pro XSI 7.5. Não é começaram uns paus! hehehehe É brincadeira.... Mas ainda é muito mais estável de o Max. Abração,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 713

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.