Sombras - Physical Sky - com mental ray

Por: wsj1983  

Em: 20/06/2009 04:30

Olá. Tô criando um céu pra uma cena, me baseando inteiramente no tutorial do andré [Mental Ray - Physical Sky com nuvens]. Acontece que já fucei em tudo qto é configuração e não encontrei o jeito de fazer com que meus objetos fiquem com uma sombra mais definida. Como faço isso? [imagino que seja coisa besta, mas realmente não achei] obrigado!
Sombra mais definidda? sem granulado ou mais "dura? se for sem granulado, vc almenta o shadow samples. Se for mais "dura", vc diminui o shadow softness Abraco
dia nublado a sombra é bem soft.
"11hank11" disse: Sombra mais definidda? sem granulado ou mais "dura? se for sem granulado, vc almenta o shadow samples. Se for mais "dura", vc diminui o shadow softness
Valeu, 11hank11. Era isso mesmo... mas... sei lá pq, qdo testei essas configs, não tinha funcionado. Agora tá ok. abrass
Mas o Mauricio falou algo certo: dia nublado é sombra bem difusa. Se vc aumentar muito o valor do Haze, vai ficar nublado com sombra difusa. Abraço,
seria tb o caso de diminuir a força do MR sun e aumentar o mr sky já q a skylight em dias nublados eh quem geralmente faz a iluminação e tb a deixa difusa abraço
Eu sempre aumento um pouco a sky, acho que fica melhor.
UERJ
é uma dica boa mesmo principalmente quando tem uma imagem aplicada ao haze

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 626

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.