sobre texturização

Por: WeRx  

Em: 22/06/2009 13:27

assim galera, uso o 3d beeem de vez em quando, na facul me obrigaram a fazer um ambiente e por o movel que eu criei... queria saber se tem como eu aplicar um adesivo na parede do ambiente sem ter que fazer mapeamento, por exemplo, escolho a imagem, seleciono onde ele vai ficar e deu, fiz com aquele multi material, só que o adesivo fico se repetindo por toda a parede, tem como fazer com que ele fique só num lugar? Obs: a parede não possui "imagens" só apliquei um mapa cell no bump (senão me obrigo a renderizar sem adesivo e por pelo photoshop) vlww galera :D
Cara, vc tem 3 saídas: 1 - selecione a parte da parede que vc quer aplicar o adesivo e dê um ID diferente e use o Multi-Sub Object (vc vai ter que mapear essa área com UVW Mapping Planar) 2 - selecione a parte da parede que vc quer aplicar o adesivo e dê um Detach, assim essa área será um outro objeto (vc vai ter que mapear essa objeto com UVW Mapping Planar) 3 - Não mexer na parede. Criar um plane e posicionar onde quiser na parede, sem encostar e aplicar a textura nele selecione a parte da parede que vc quer aplicar o adesivo e dê um ID diferente e use o Multi-Sub Object (vc vai ter que mapear esse plane com UVW Mapping Planar) Abração,
Esse tutorial ensina o mapeamento http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255
Se vc selecionar todos os polígonos da parede e colocar id 1, depois seleciona o polígono da parede que tem a imagem e coloca id 2, não precisa mapear e o material da imagem só pega na parede com id 2. Vc faz um material multisubobject com 2 materiais, coloca um material branco no material 1 e o material da imagem no material 2.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 611

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.