Planificar modelos

Por: 13design  

Em: 24/06/2009 15:04

Olá pessoal, tudo bem? Eu tenho um modelo simples no meu arquivo MAX, praticamente é uma esfera. Pois bem, estou tentando planificar isso para poder depois exportar para um sofware como o Autocad. Minha idéia é fazer um balão e costurar isso. Algumém sabe me dizer qual a melhor forma de planificar meu objeto, levando em consideração as medidas que usei? Grato!
se tiver em poly selecione tudo e tente o make planar ou clicar em z que fica logo na frente
O rhino que é bom pra isso. Conheço um pessoal que faz balão em forma de objetos com ele. Mas não sei como funciona para planificar. No max tem uma opção doida, vc separa os polígonos e coloca o modificador cloth. Faz os polígonos cairem sobre um plane e a malha fica planificada :)
Pois é meus amigos... estou tentando fazer isso sem ir para o RHINO. Vamos ver no que vai dar, hehehe. Achei um link bom aqui que dá uma ajuda: http://designreform.net/2007/05/26/unwraping-geometry/ Rafael e Maurício, muito obrigado pela força. Se eu conseguir algo, aviso aqui pra vcs tb. Grande abraço.
agora entendi oq vc quer foi mal acho que isso é pra dar certo só tem que observar como vai fazer a malha pq pode dar diferença de algo "real" vou continuar acompanhar abraço
O meu! que barato esse tutorial! Eu não sabia que dava pra transferir o mapeamento pra malha. Show!
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 632

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.