Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
mdpontes   Macapá - AC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
robson cardoso   Londrina/PR - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

bernardoneri   Uberlandia Minas Gerais - MG
Clovis.L   São Paulo - AC
kblopsa   Novo Hamburgo RS

Dúvida boba - Renderizar várias imagens ao mesmo tempo

Por: Lucélio  

Em: 29/03/2004 09:52

Eu sei que isso já deve ter sido perguntado aqui umas mil vezes :seila: :seila: , mas eu sou novo na parada, intaum ai vai. cumé quié que eu fassu pra renderizar várias imagens ao mesmo tempo, tipo assim mandar renderizar umas vinte cÂmeras com sua respectivas iluminações durante uma noite por exemplo, salvando cada um em um arquivo diferente? desde já agradessu. valeu galera. ps. esse forum e toda a três d1 é duca manu!!!! :D :D murcegu 8)
Blz rapaz, seguinte, eu tenho essa resposta em um livro, mas eu emprestei ele e vou ir buscar pra depois te dar uma resposta, se não me engano é com o video post.... mas não quero dar balão, quanto a renderizar varias fotos, faz o seguinte, manda salvar uma sequencia, em jpg, pulando de camera em camera, assim ele vai renderizar uma e salvar como "blablabla.jpg" depois vai ir pra outra camera e salvar como "blablabla01.jpg", e assim por diante.... claro, nem preciso dizer que tem que ser em uma unica cena neh.... com relação ao "pular" de camera em camera, assim que eu pegar o livro eu lhe mando a resposta.... se tiver um modo mais simples, me desculpa cara, no pouco que sei, faria dessa forma... teh depois....
blz brother!!! primeiro seja bem vindo cara da uma lida no tutorial ou é materia lentes camera ação da tresd1!!! http://www.3d1.com.br creio que vc não precisa ter várias cameras pode fazer isso com uma só!!! é só vc animar a camera!!! é fazer uma sequencia como o 3dmaxer disse!! até fiz uma essa semana para um outro topico!! é bem simples!!! http://geocities.yahoo.com.br/ramaquetes/imagens.html valeu
ae, o lance é que depois de renderizar como eu fassu pra salvar em arquivos separados. Eu sei que dá pra salvar um vídeo com cada câmera e depois eu tiro cada imagem no corelphoto, mas eu acho que deve ter uma maneira mais fácil, eu já fucei nos tutoriais da 3d1, mas naum achei a resposta ainda. lá na lentes camera ação naum tem naum. bom é isso.. murcegu
Seguinte cara, o "lentes camera ação" ensina voce a ir de uma camera para outra, por exemplo, se voce tem dois objetos e duas cameras, uma focando cada objeto, então voce utiliza o tuto para saber como fazer para renderizar primeiro uma camera e depois outra, ae é o seguinte, voce salva como se fosse salvar um video, só que ao inves de usar .avi ou .mpg (sei lá que formato vc usa) c coloca pra salvar em .jpg, ou .png saca, daí cada frame renderizado ele salva como um arquivo. aí é só abrir em um editor de imagens comum.... sacou?? faz um teste com qualquer camera e tenta salvar um video em formato .jpg por exemplo pra ver... Valew desculpa qualquer coisa... teh mais
fala galera blz!! jim deixa ver se consigo explicar melhor!! bem vc tem sua cena!! cria um camera e anima ela !!usa como referencia o tutorial lentes camera ação da 3d1!! como vc não quer fazer um avi e sim uma sequencia de jpg!!! é isso né? vai em render (f10) em comum properties vc escolhe current time segment que vai renderizar todos os frames clica em files no menu render oupout, veja se a extensão do arquivo é jpg e crie o arquivo! espero ter ajudado
ae valeuz eu vou tentar desculpa o ignorança ae... :-P
Karas... eu já passei por isto... e resolvi da seguinte maneira... Supomos que vc tenha 6 cameras posicionada em locais diferentes... então vc re-escala o tempo dos frames pra 6.... Depois vc vai para o video post... acrescenta as 6 cameras clicando naquele ícone do teapot.... depois de acrescentado todas as cameras.... vc tem que especificar a saída... então clicke num ícone chamada output... lá vc vai configurar onde quer salvar o arquivo... então mostre o caminho e salve o arquivo como 1.jpg (por exemplo).... então o max começara a renderizar o frame 0, e salvará como 10000.jpg.... depois o frame 1 como 10001.jpg e assim por diante... ( os números não tenho bem certeza... mas a idéia é esta...) Não esqueça de configurar a resolução da foto na câmera... e não no output do video post... Espero que vc tenha entendido... Inclusive esta noite eu deixei minha máquina renderizando 8 fotos e de manhã... tava tudo pronto... uma beleza!!!!! Um abraço.... e pratique bastante... só assim vc chegará onde quiser!!!!
ai valeuzis galera. eu consegui :D :D brigaduuuu... o lance é q naum tinha lá nos tutoriais o lance que o cadlongo explicou. eu fiz e deu certo, valeuz....
Blz jimmartins? Cara primeiro bem vindo ao forum. Espero q vc oarticipe bastante aqui com a gente. Sobre ter side perguntado mil vezes eu não sei, mas como vc é novo aqui, a melhor forma de descobrir é usar o botão de busca ei e procurar o q vc quer, assim nem polui o forum com perguntas repetidas nem vc vai precisar ficar esperando pela resposta. É exatamente isso ai como o cadlongo falow. Sobre não ter lá na tresd1 sobre isso exatamente eu realmente não sei, mas tem muitas outras coisas importantes pra aprender lá. T+

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707766.

Total de membros registrados: 135354

Últimos membros registrados: jorgefrancener, dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504, Cerioli.

Usuário(s) on-line na última hora: 638, sendo 23 membro(s) e 615 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, sassaramalho, maxoliveira.archviz, Gabriel.C, jorgefrancener, Le_Andro, Reinaldo Silva, HALTTEMBERG, Thiago, renaz, gilson antunes, Thiago Couto, Ronaldo Junior, clastac, Junior, anaritacmoreira70, WinterPT, Duda, cadwillem, Frederico Wagner N. R., SaavedraCG, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.