Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
ycneiva   Barcarena PA - AC
alexcpena   Belo Horizonte MG - MG
Mtatagiba   Brasil - SP
Jeferson_JC   Rio de Jeneiro - RJ

Portfólios Ver Mais

victorrocha   Pernambuco
flavio3d2009   Goiânia /Goiás/ Brasil - GO
melon3d   Porto Alegre
sergino   boa vista/RR - RR

Visualizacao da malha e materiais sumultaneamente.

Por: Maverick  

Em: 29/03/2004 15:17

Alguem poderia me explicar como o pessoal faz para renderizar o wireframe e o material em si juntos???
Tudo da certo no final, se não deu, é por que não é o final
fala galera blz!! brother acho que vc se refere a imagens que a metade tá em wire e a outra metade com material!! bem vc tem que converter a malha em poly ou mesh!!! bem seleciona a malha e clica com o botão direito na viewport e escolhe editable poly ou mesh!! vai no menu modify e lá em baixo no final do menu do editable tem a opção de id!! seleciona metade da malha e aplica o id 1 e na outra metade o id2!! depois é só usar um material multsub-object!!! sendo um com o material e o outro com o wire!!! na http://3d1.com.br tem um tutorial que explica como aplicar o multsub-object!! espero ter ajudado
Beleza pessoal, ãh... regisrock, não me leva a mal, não to discutindo a tua idéia, só vou dar um complemento, voce pode usar o modificador "normal", com valores bem baixos, para criar ao mesmo tempo, por exemplo, se voce tem um "plane", voce copia ele, ou seja, cria dois planes um deles um pouco acima do outro, daí aplica o modificador "normal" ou "edit normal" (no pc que eu to não tem o Max, e eu não lembro direito o nome dele, se não for esse desculpa) e bota um valor bem baixo pra ele, então voce cria um material preto e um para o plane, aplica o material preto no plane que tiver sido modificado com as normais, é o material normal no plane normal OBVIO NÉ :-P . daí é só renderizar, voce vai ter o wire preto emcima do objeto texturizado. fica legal, mas eu só testei em planos e objetos basicos, não sei se funciona com meshes complicados. Regisrock, eu sei que voce sabe como fazer isso, a dica foi pro Maverick (por sinal, excelente carro, eu tinha um, heehhe ) foi só um complemento. Valew.... se tiver algo errado, desculpa aí, ainda to aprendendo.
fala galerablz!! fala 3dmaxer blz brother!!! esquenta não!!! o legal aqui do forum é isso !!!!! cada tem um jeito de fazer determinadas coisas!! eu não conhecia esse modo que vc faou vou ate testar!!!! pq obvio fica bem menos complicado!!! valeu!!!!
Printscreen ainda é a melhor solução :lol: :lol: :lol: :lol: . Serio mesmo galera se vc não tem um plugin pra fazer como o wiretex da blur ou um finaltoon da vida isso é uma puta peda de tempo. Vc vai renderizar dois objetos iguais co texturas diferentes como o 3dmaxer falow o q vai te gerar um render com 2x mais poligonos pra ter algo q apenas um printscreen da tua viewport resolveria q é mostrara malha. Logico se fro um plane com 10poligonos sem problemas, agora imaginha um personagem com quase um milhão de poligonos e vc fazer isso? tem necessidade? se sim vc pode fazer isso q o 3dmaxer ou o regisrock falow, mas eu sou mais o printscreen :D T+
Oi gente, tudo bem? Eu também acho que a forma mais fácil e mais bonita de fazer é no PhotoShop. Fazendo um render do objeto em Wire e outro com textura normal pode compor no PhotoShop, pode usar diversos estilos de mesclagem das duas imagens. Abraços
Tem tb o plugin free EdgeMap, aqui na tresd1.... ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Oi Lígia, tudo bem? Realmente, se for para ver no mesmo render o Wire e as faces, como é usado as vezes para tutoriais ou para mostrar a malha do modelo, o Edge Map é a melhor opção, foi feito justamente para isso, muito bem lembrado. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707677.

Total de membros registrados: 135279

Últimos membros registrados: look, lambthony, Hurroza, Himaki026, pedroca27, j3ff3rson, fernando mourao, raven3ds.

Usuário(s) on-line na última hora: 501, sendo 26 membro(s) e 475 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Joao Barreto, TadeuB79, Daniel Monteiro, Thiago Couto, Felipe Duarte, Ronaldo Junior, look, Reinaldo Silva, Carlos E. Nogueira, marcoataide201, nanapsssss, Moura, Matheus Gouvea, Le_Andro, Pedro Juliato, Edson, luciano3d, Eber.Silva, mastermax, Lucas Reis, Gabriel.C, Hot, SaavedraCG, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.